PUBLICIDADE
- mell280
31/10/2024 11h31
Tudodoms: MS tem 23 municípios em alerta para tempestade
Há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km por hora
Por Gabriel Neris
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de tempestade em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de queda de granizo e ventos de até 60 km/h. Em Campo Grande, a previsão indica chuva forte no fim de semana, com volumes de até 15,2 mm. A população é orientada a evitar abrigar-se debaixo de árvores e estacionar perto de torres de transmissão durante as rajadas de vento. O clima deve apresentar sol pela manhã, mas com pancadas de chuva à tarde e à noite, especialmente no sábado e domingo.
Os municípios sob aviso são Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
A meteorologia alerta para que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda.
Para Campo Grande, o Climatempo indica que possibilidade de chuva pela manhã e durante à noite de sexta-feira. No período vespertino o sol aparece, mas com pancadas de chuva. O volume de chuva previsto é de três milímetros.
Já no sábado, o sol aparece pela manhã, mas há previsão de chuva forte à tarde com volume de até 12,4 milímetros. Para domingo, há previsão de chuva forte ainda pela manhã e volume de 15,2 milímetros.
Área em amarelo indica risco de tempestade em parte de MS (Arte: Inmet)
veja também
PPA (Plano Plurianual) e da LOA (Lei Orçamentária Anual
Tudodoms LOA: Deputados aprovam empréstimo de US$ 200 milhões para obras em rodovias
Mato Grosso do Sul
Com agenda verde, Mato Grosso do Sul oferece pleno emprego, qualificação e novas profissões
Literatura
Tudodoms Literatura: Roda de conversa vai detalhar vida e obra de Manoel de Barros na ASL
Fórum de Segurança Rodoviária