Motociclista ficou gravemente ferido ao se envolver em acidente na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande, com um Golf GTI Mk 8,5 azul marinho, carrão esportivo que pertence ao influenciador Eduardo Razuk, mas que era conduzido por um funcionário dele, que se identificou como Leonardo Estevão. Testemunhas afirmam que a colisão aconteceu durante disputa de racha e o motorista de um Honda Civic vermelho foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) após deixar o local.
“Foi um racha, com certeza. Não tem dúvida disso. Estavam fazendo barulho, muito. O barulho começou a pipocar lá de trás”, afirmou o trabalhador de uma transportadora que fica na avenida, mas preferiu não revelar o nome. Outra testemunha afirma que o veículo azul “chamou” o outro carro esportivo para a disputa, acelerando e fazendo barulho.
Razuk permaneceu na cena do acidente e nega que tivesse disputando corrida, assim como o motorista. “Não foi racha. A gente estava indo gravar um vídeo e normalmente, para pegar trânsito, eu deixo o funcionário dirigir e aí aconteceu essa fatalidade que o motoqueiro, que entrou na frente do carro. Foi a rabeta da moto que bateu no nosso farol. Ele entrou na nossa frente. Ele que fechou a gente e a gente acabou batendo nele”.
Na noite desta terça-feira (5), ele postou vídeo mostrando o Golf no piloto automático e nesta manhã, publicou foto do carro em oficina.
O veículo começará a ser vendido pela Volkswagem em 2025. Conforme descrito em sites especializados, o esportivo acelera 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Na Alemanha, um Golf GTI Mk8,5 custa a partir de 44.505 euros, o que dá R$ 283 mil na conversão direta pelo câmbio desta quarta-feira.
Estevão afirma que conduzia o veículo com velocidade variando entre 60 e 70 km/h. “Não foi racha, eu estava só correndo mesmo e fui ultrapassar pela direita. O cara acabou me fechando e aí houve a colisão”.
O influenciador disse que imagens das câmeras de segurança instaladas ao longo da via vão provar a versão deles. “Não tem como tirar racha nesse trânsito. Ele [condutor do Civic] passou fazendo barulho, aí nós fizemos barulho também, mas não tem como correr, se você acelerar, você bate no carro da frente. Era muito trânsito. Pode pegar todas as câmeras da avenida, e vocês vão ver que não teve racha”.
Irmão da vítima, que não quis dar o nome, afirma que o motociclista de 35 anos teve traumatismo craniano e outras fraturas. “Teve um corte na cabeça, vazando muito sangue, e saiu daqui todo esfolado, sem falar”.
Policial do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), que se identificou somente como soldado Lima, afirma que não foi configurada a disputa de corrida ilegal, embora o motociclista tenha sido arrastado por cerca de 200 metros. Com o fim dos registros feitos no local, os condutores serão liberados.
Acidente tumultuou o trânsito na Avenida João Arinos no fim da tarde (Foto: Gabi Cenciarelli)
- CAMPO GRANDE- MS