PUBLICIDADE
- mell280
11/11/2024 10h58
Feriado nos EUA e dados fiscais no Brasil trazem expectativa de volatilidade ao câmbio hoje
Thais Cipollari
Elson Gusmão, diretor de câmbio da Ourominas, explica os fatores que influenciam o mercado nesta segunda-feira
O dólar à vista encerrou a semana passada cotado a R$ 5,7376.
A alta foi impulsionada pela decepção com os estímulos econômicos da China e a ausência de um pacote de corte de gastos no Brasil. No cenário global, o dólar também subiu, refletindo a eleição nos EUA e as políticas protecionistas de Trump.
Nesta segunda-feira (11), o Banco Central divulgará os dados fiscais de setembro, após um atraso de 10 dias, e seguimos aguardando o anúncio do pacote fiscal e sua magnitude, que devem impactar o câmbio. Como hoje é feriado nos EUA (Veterans' Day), a liquidez no dólar será reduzida, o que pode trazer mais volatilidade ao câmbio caso haja anúncios internos.
O mercado também está atento à Ata do Copom, que será divulgada amanhã, após a Selic ser elevada para 11,25% a.a., com foco especial na questão fiscal.
No calendário de hoje, tivemos o Boletim Focus (8h25) e o indicador dívida/PIB de setembro (8h30) no Brasil. Com uma agenda vazia na Europa, as atenções se voltam para os cenários político e de conflitos globais, que podem influenciar nosso mercado.
Desejamos a todos uma excelente segunda-feira.
Sobre Elson Gusmão
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país. Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
Sobre a Ourominas
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.