- mell280
14/11/2024 13h55
App utiliza Web3 de modo inusitado para medir poluição sonora no Brasil
Similar a um jogo, Silencio recompensa usuários pelos dados coletados com celulares sobre ruído no ambiente
Considerada o segundo tipo de poluição mais comum pela OMS, a poluição sonora é um problema que afeta praticamente todos os moradores das cidades. Pensado para enfrentar isso, o Silencio é um app criado com a plataforma de blockchain peaq, que mede a poluição sonora nas ruas e em locais públicos. Com 350 mil usuários distribuídos por 180 países, ele funciona com os usuários liberando o uso do microfone de seus celulares, medindo os decibéis de ruído em cada local. Seguindo os princípios da Web3, Silencio premia a esses usuários com tokens blockchain pela cessão de seus aparelhos e seus dados, em contraste com apps Web2, como o Waze, que simplesmente fazem uso dos dados dos usuários sem compensá-los por isso. Qualquer um pode instalar o Silencio na Google Play Store ou App Store e começar a usar.
Blockchain, Web3 e tokens cripto ainda podem soar conceitos de nicho, mas em breve eles devem se tornar universais, com os usuários sendo beneficiados pela cessão que fazem de seus dados ou aparelhos. A plataforma peaq, que oferece soluções em blockchain de camada 1 (a mais alta), está investindo no Brasil prometendo trazer a revolução da Web3 ao grande público. Outros apps já estão sendo usados no mundo para geolocalização (alternativa justamente ao GMaps e Waze), gestão da logística e comércio agrícola e, em breve, no Brasil, o fornecimento de Wi-Fi pública gratuita, abrindo espaço para a universalização da internet em locais desfavorecidos.
Com os tokens acumulados no Silencio, o usuário pode obter benefícios ou - no futuro, trocá-lo por outras criptomoedas.
Sobre peaq
peaq está liderando uma revolução global de infraestrutura, capacitando pessoas a possuir e ganhar com a infraestrutura física que utilizam, como mobilidade, energia e conectividade. A peaq é uma blockchain de camada 1 projetada para ser a espinha dorsal da Economia de Máquinas, agora conhecida como DePIN. Ela abriga mais de 50 aplicações em 21 setores e mais de 2.000.000 de dispositivos, veículos, máquinas e robôs (Machine RWAs) que funcionam nela. A peaq serve como uma infraestrutura digital aberta e sem fronteiras para que máquinas cada vez mais inteligentes possam servir a toda a humanidade — os 100%, não apenas o 1% — democratizando a abundância na Era da IA e da automação de empregos.
Recentemente (dia 12) o token PEAQ foi listado em 12 corretoras, incluindo algumas das maiores. Esse movimento deve facilitar a rentabilidade de aplicações Web3 fazendo uso da plataforma.
Imagens relacionadas
Screenshot do app Silencio Divulgação baixar em alta resolução |
Screenshot do app Silencio Divulgação baixar em alta resolução |
Screenshot do app Silencio Divulgação baixar em alta resolução |
Screenshot do app Silencio Divulgação baixar em alta resolução |
Screenshot do app Silencio Divulgação baixar em alta resolução |
Fabio Marton PR Consultant (11) 9945-5511 |
Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Economia. Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui. |