PUBLICIDADE
- mell280
22/11/2024 17h24
Riedel reúne bancada, oficializa Soraya como líder e debate emendas
Encontro acontece a portas fechadas no receptivo do Parque do Prosa em Campo Grande
Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta
O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu, nesta sexta-feira (22), a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir as prioridades no uso das emendas parlamentares de 2025 e oficializar a senadora Soraya Thronicke (Podemos) como nova líder da bancada. O encontro aconteceu no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande, e foi realizado a portas fechadas.
Além de Soraya, participam da reunião os senadores Nelsinho Trad (PSD), Tereza Cristina (PP), e os deputados federais Marcos Pollon (PL), Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL), Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). A bancada é composta por 11 parlamentares, e a escolha de Soraya como líder foi feita por consenso, conforme antecipado anteriormente pelo então líder, Vander Loubet.
O principal tema debatido é a destinação das emendas parlamentares de bancada, com previsão de R$ 800 milhões em repasses federais para o Estado no próximo ano. A senadora destacou a importância de priorizar projetos estruturantes e assegurar que todas as regiões de Mato Grosso do Sul sejam beneficiadas.
“Vamos discutir as prioridades das emendas de bancadas, que estão destinadas para projetos estruturantes, que desde a gestão do ex-governador Azambuja, o governo tem como praxe dobrar os investimentos que a bancada faz. Então estamos reunidos para debater essas prioridades e ouvir o governo. A ideia inicial é dividir o valor das emendas para que todas as regiões recebam recursos para desenvolvimento”, comentou Thronicke.
-
veja também
emendas e projetos prioritários para 2025