PUBLICIDADE
- mell280
11/12/2024 06h55
Clube dos Desbravadores promoveu ação comunitária em Maracaju
Hosana de Lourdes
No último sábado, o Clube dos Desbravadores realizou uma ação em Maracaju, reunindo crianças, adolescentes e voluntários em uma atividade voltada para a conscientização e o apoio à comunidade. O evento contou com a participação do Clube Falcão Negro, fundado em 2014 na cidade, do Clube Efraim, de Dourados, e do Clube de Aventureiros Falcão Negro Kids, que trabalha com crianças de 6 a 9 anos. Durante a ação, foi reforçado o apoio ao projeto Quebrando o Silêncio, que combate a violência contra a mulher e o abuso infantil.
O Clube dos Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia que atende jovens de 10 a 15 anos de diferentes classes sociais, cores e religiões. O objetivo é desenvolver habilidades, talentos e o gosto pela natureza, além de promover o trabalho em equipe, a utilidade à comunidade e valores como disciplina e criatividade. Por meio de atividades como acampamentos, caminhadas, explorações, artes manuais e campanhas solidárias, o programa também combate o uso de fumo, álcool e drogas.
Reconhecido internacionalmente, o Clube dos Desbravadores está presente em mais de 160 países e reúne mais de 1,5 milhão de participantes desde sua oficialização em 1950. Em Maracaju, o Clube Falcão Negro tem se destacado por suas iniciativas locais e pelo impacto positivo nas famílias e crianças da cidade, sempre incentivando valores de solidariedade e cidadania.
Além das ações práticas, a atividade do último sábado reforçou o compromisso de todos os envolvidos com a construção de uma sociedade mais justa, apoiando causas fundamentais e levando conscientização à população.