PUBLICIDADE

CRIO investe 3 milhões de dólares e consolida posição como referência em radioterapia no Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

23/12/2024 13h08

CRIO investe 3 milhões de dólares e consolida posição como referência em radioterapia no Brasil

Karla Rodrigues


Com quase 50 anos de história, o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), continua sendo referência no tratamento do câncer no Ceará e no Brasil. Ao longo de sua trajetória, a instituição investiu cerca de 3 milhões de dólares na aquisição de novos equipamentos para seu parque radioterápico, reafirmando o compromisso com a excelência e a inovação. Essa atualização, consolida o CRIO como um dos centros oncológicos mais modernos da América Latina, garantindo aos seus pacientes tratamentos ainda mais precisos, eficientes e com menor tempo de duração.

Segundo o  médico radioterapeuta e chefe da radioterapia do CRIO, Dr. Mauro Rosalmeida, “esses equipamentos ajudam a tratar tumores em locais de difícil acesso e com maior complexidade, oferecendo novas possibilidades terapêuticas para pacientes que antes tinham poucas opções”.  

O centro oncológico foi pioneiro na instalação de máquinas de alta tecnologia, como os aceleradores lineares de partículas Versa HD e Harmony, para garantir maior precisão, segurança e rapidez nos tratamentos radioterápicos. A equipe médica, altamente qualificada, trabalha em conjunto com outros profissionais de saúde para oferecer um cuidado integral e minimamente invasivo.

“A radioterapia com aceleradores de partículas , como o Harmony, permite modular a dose de radiação de forma extremamente precisa, conformando-a ao formato do tumor e preservando os tecidos saudáveis ao redor. Isso se traduz em um tratamento mais personalizado e com menor impacto na qualidade de vida dos pacientes”, explica Mauro. 

O parque radioterápico conta atualmente com cinco aceleradores lineares, um aparelho de braquiterapia e um tomógrafo simulador, permitindo uma maior exatidão na aplicação da radioterapia, reduzindo os efeitos colaterais e aumentando as chances de cura. Além dos constantes investimentos em tecnologia de ponta, o CRIO também se destaca pela humanização do atendimento oferecendo um ambiente acolhedor e multidisciplinar aos seus pacientes.

Sobre o CRIO

Fundado em 1975, o Centro Regional Integrado de Oncologia - CRIO é considerado um dos maiores e mais bem equipados centros de tratamento de câncer no Norte-Nordeste. Habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o CRIO disponibiliza ambulatórios de consultas clínicas e prevenção, serviços de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, imagem, leitos hospitalares, intervenções cirúrgicas e UTIs para pacientes de convênios, particulares e provenientes do Sistema Único de Saúde- SUS.


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE