- mell280
23/12/2024 14h47
Aviva tem receita de R$ 56 milhões em campanha de Black Friday com maior time de influenciadores todos os tempos
No dia principal da campanha, 29 de novembro, a companhia faturou R$ 10 milhões, quase 20% da receita total
Campanha de Black Friday da Aviva contou com a participação de grandes nomes como Marco Túlio Davi, Paulinho Vilhena e Wagner Santisteban - Crédito: Divulgação/Aviva
A Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos destinos Rio Quente Resorts (GO), Costa do Sauípe (BA) e o parque aquático Hot Park, encerrou a Black Friday 2024 com grandes resultados. A empresa alcançou uma receita de R$ 56 milhões, superando em 124% a meta estabelecida para o período e em 27% os resultados da campanha de 2023, que somaram R$ 44 milhões.
A estratégia da gigante do turismo envolveu ações com variados perfis de criadores de conteúdo para impactar um público diverso nas redes sociais, além de dividir a campanha em fases, com um “esquenta” de uma semana que teve pacotes promocionais, uma super live com oportunidades únicas para quem acompanhou e um pós campanha com mais descontos e facilitação na forma de pagamento, que podia chegar em até 18x sem juros.
Somente no dia 29 de novembro, data oficial da Black Friday, a companhia registrou R$ 10 milhões em vendas, cerca de 20% do faturamento total da campanha. “A Aviva trabalhou uma divulgação de promoções por períodos, democratizando o acesso e, ao mesmo tempo, controlando a distribuição para entender o comportamento de consumidores e ter estratégias mais assertivas para próximas campanhas, definindo melhores meses e públicos mais condizentes com cada cenário e investimentos”, afirma Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva. Junto a isso, o aumento de 80% no time de influenciadores digitais, chegando a 60 pessoas, e o uso consolidado da live commerce, tecnologia adotada em 2022, da qual a Aviva é pioneira no turismo brasileiro, refletem o sucesso da campanha este ano.
A Black Friday é um momento estratégico para diferentes mercados e, neste ano, segundo estudo da Cielo as vendas superaram o nível do período antes da pandemia pela primeira vez, com um faturamento 15% maior que em 2019. “Para aproveitar esse aumento das vendas de Black Friday que vem acontecendo é necessário se antecipar ao comportamento do público. O crescimento de quase 14% que o varejo online teve neste período de 2024, segundo monitoramento do mercado feito pela Neotrust Confi, chancela nossa estratégia de investir mais em um time de influenciadores para aumentar a exposição nas redes sociais com objetivo de aumentar as vendas pelos sites dos destinos”, destaca Edson.
Com alcance superior a 1,3 milhão de pessoas nas redes sociais, os influenciadores desempenharam papel crucial na divulgação das promoções e geração de engajamento. O grande movimento foi pulverizar a mensagem com influenciadores dos mais variados nichos que conversam com os resorts. Ao todo, mais de 60 influenciadores divulgaram a ação da Black Friday em diferentes formas e momentos, resultando em vendas diretas de aproximadamente R$ 1,2 milhão por meio de códigos e links promocionais exclusivos, e mais do que isso, divulgando as ações e trazendo visibilidade para a ação como um todo. Paralelamente, as redes sociais da Aviva registraram aumento expressivo de quase 20 mil seguidores, que também refletem o impacto da estratégia com influenciadores, que aumentam a visibilidade da marca.
Doações para instituições locais
Além de um sucesso comercial, a Black Friday 2024 foi mais um impulsionador das ações em apoio às comunidades ao redor dos destinos da Aviva, alinhado com sua Agenda ESG. O valor de parte dos pacotes vendidos no período, equivalente a quase R$ 169 mil, terá como destino quatro instituições.
Em Rio Quente, quem recebe partes iguais da doação será o Lar Batista, que oferece alimentação, educação, saúde e assistência social a crianças e adolescentes; e o Instituto Vida, que promove ações de desenvolvimento local, principalmente em aulas de contraturno escolar à comunidade em vulnerabilidade. No litoral norte baiano, metade das doações será feita para o Aldeias Infantis SOS, que assiste mais de 4 milhões de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de alta vulnerabilidade; e a outra metade para o Instituto Imbassaí, que busca desenvolver a sociedade da região por meio de linhas de ação de capacitação e cultura, que se desdobram em projetos comunitários.
Todos os projetos já são apoiados pela Aviva. O Lar Batista e o Aldeias Infantis SOS são parceiros da campanha interna que incentiva doação do valor do Imposto de Renda. O Instituto Vida recebe doações do Ingresso do Bem, promovido pelo Hot Park, em Rio Quente. O Instituto Imbassaí recebe doações da contribuição Eco Social feita por hóspedes na Costa do Sauípe.
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Sobre a Aviva
A Aviva é uma plataforma de entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo; e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 10 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil que, por meio do Aviva Vacation Club, oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 33 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park, em construção na Costa do Sauípe. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.