PUBLICIDADE
- mell280
06/01/2025 10h57
Cadastro Único em Maracaju ganha novo endereço e reforça atendimento com gestão exemplar
Hosana de Lourdes
O Cadastro Único, ferramenta essencial para identificar e incluir famílias em situação de vulnerabilidade social em políticas públicas, agora atende em um novo endereço em Maracaju: Rua Sebastião Estanislau da Silva, 2331, Vila Juquita, próximo à Escola Municipal José Pereira da Silva.
Com uma equipe composta por nove colaboradores, incluindo entrevistadores sociais, uma assistente social e um jovem aprendiz, o serviço realiza cerca de 35 atendimentos diários. Entre as ações realizadas estão inclusão e atualização cadastral, acompanhamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), emissão de carteirinhas para viagens e visitas domiciliares, resultando em mais de 1.000 atendimentos mensais.
Segundo Leiza Karen Barbosa, responsável pelo serviço, o Cadastro Único é um instrumento fundamental para garantir os direitos das famílias em situação de vulnerabilidade.
“Não estamos fazendo favores, estamos garantindo direitos. Por isso, incentivamos a atualização constante do Cadastro Único, para que as famílias que mais precisam possam conquistar o que lhes é de direito. É o braço forte e a mão amiga do governo em prol de quem mais necessita”, destacou.
Em dezembro de 2024, Maracaju registrou 1.939 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, beneficiando 6.058 pessoas e gerando um investimento total de R$ 1.363.475,00, com um benefício médio de R$ 703,18 por família.
Com visitas técnicas já programadas para 2025, Maracaju consolida-se como uma referência nacional na gestão do Cadastro Único, reforçando seu lema: “Conhecer para incluir”.
veja também
Novo Endereço - Maracaju