PUBLICIDADE
- mell280
29/01/2025 11h51 - Atualizado em 29/01/2025 14h00
Tudodoms Rural: Mato Grosso do Sul é destaque no crescimento econômico durante inauguração de unidade da Copasul
Hosana de Lourdes
Durante a inauguração da nova unidade de armazenamento de grãos da Copasul, no município de Maracaju, o governador Eduardo Riedel destacou o papel decisivo do trabalho coletivo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Com investimentos robustos no setor agroindustrial e projeção de crescimento econômico acima de 4% em 2025, o estado se consolida como referência no Brasil.
Riedel ressaltou o protagonismo das cooperativas na expansão econômica e social do estado, enaltecendo o trabalho da Copasul, que aumentou sua capacidade de recebimento para 18,5 milhões de sacas de soja. “É uma cooperativa que dá orgulho, por ser do produtor e pela contribuição ao desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
O governador também enfatizou a importância da diversificação econômica, citando o avanço em áreas como citricultura, floresta plantada e amendoim, cujo plantio alcançou 50 mil hectares em apenas três anos. Além disso, destacou o impacto da industrialização, como o uso de irrigação e outras tecnologias que agregam valor à produção.
No evento, Riedel celebrou a renovação política local, mencionando jovens lideranças que assumem responsabilidades públicas e políticas, além de saudar o ex-governador Reinaldo Azambuja, cujo trabalho de reformas administrativas foi crucial para modernizar o estado. “O que vemos hoje é resultado de um dever de casa bem feito nos últimos 10 anos”, afirmou.
Com cerca de R$ 80 bilhões em investimentos em andamento, distribuídos entre os setores agroindustrial, comercial e de serviços, Mato Grosso do Sul se posiciona como um estado pujante e inovador. “Devemos celebrar as empresas que estão há anos aqui, construindo e crescendo, como a Copasul, que contribui com o nosso progresso diário”, concluiu Riedel.
veja também
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul projeta maior crescimento agropecuário do Brasil em 2025, com Maracaju como destaque na produção de grãos
Aniversário Paranaiba