PUBLICIDADE

Indo além da expansão por meio de franquias, mercado promissor das lavanderias self-service atrai fundos de investimentos


PUBLICIDADE
  • mell280

13/02/2025 11h53

Indo além da expansão por meio de franquias, mercado promissor das lavanderias self-service atrai fundos de investimentos

assessoria


Grupo HI, gestor da rede Lavanderias 60 Minutos, vê seu plano de expansão e crescimento acelerar com aporte da Equity Fund Group 

Um mercado em franca expansão, o setor de lavanderias, alcança hoje apenas 5% da população. Porém, com tantas oportunidades para desbravar esse mercado, as projeções são otimistas e indicam um crescimento expressivo até 2030, com a expectativa de que mais de 10% da população adote o uso frequente do serviço, numa movimentação estimada em R$ 20 bilhões. 

Atenta a esse potencial de mercado, a Equity Fund Group oficializou um investimento estratégico no Grupo HI, responsável por um portfólio completo de marcas e que tem a Lavanderia 60 Minutos entre as mais notórias, já que a rede é consolidada como pioneira e a maior franqueadora de lavanderias self-service da América Latina. Sozinha, a marca já contabiliza cerca de 50% de participação no mercado, com quase 1000 franquias em todo o país e em franca expansão nacional e internacional em andamento para 2025.

Além da lavanderia, entram também no radar de desenvolvimento as demais marcas do grupo: PayLav, hipag, laundryinBox, Ikli Tecnologia e Hi Energia. “O investimento da Equity Fund Group representa um marco estratégico para o Grupo HI. Ele não apenas fortalece nossa capacidade operacional, mas também abre novas oportunidades de expansão e inovação, beneficiando diretamente franqueados e clientes”, afirma Isaelson Oliveira, fundador e presidente do Grupo HI, franqueadora da marca Lavanderia 60 Minutos.

Com o aporte, João Kepler assume a presidência do Conselho de Administração, trazendo experiência em gestão e inovação para expandir novas frentes de negócio e oportunidades de internacionalização, que beneficiarão o crescimento saudável e sustentável de todas as marcas do Grupo HI. 

O investimento acelera a expansão da rede, trazendo ainda mais qualidade para os serviços já ofertados aos franqueados como o suporte em marketing, treinamentos e aprimoramento das ferramentas de gestão. A parceria deve propiciar a abertura de unidades em locais estratégicos. “Esse investimento traz maior acessibilidade a serviços modernos e alinhados aos princípios de sustentabilidade, o que aprimora a experiência e o atendimento oferecido aos clientes”, explica.

A franqueadora destaca por unir conveniência e sustentabilidade em um modelo de negócio altamente escalável. Isso porque a operação no formato self-service oferece praticidade ao cliente final, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de água, energia e produtos químicos por meio de tecnologias de dosagem automática e climatização eficiente. Esse compromisso com práticas sustentáveis, aliado a soluções tecnológicas que facilitam a gestão das franquias – como monitoramento remoto, automação e sistemas de CRM – agrega valor ao negócio. “Além disso, nosso modelo, que requer baixa intervenção de mão de obra, se mostrou bastante atrativo para investidores que buscam eficiência operacional e potencial de expansão acelerada”, reforça Isaelson.

Sobre a Lavanderia 60 Minutos

A Lavanderia 60 Minutos é a pioneira e a maior rede de franquias self-service América Latina, atuando hoje em todo o território nacional em mais de 120 cidades. A marca possui quase 1000 franquias e 1 milhão de clientes, tendo vários prêmios de qualidade e em plena expansão nesse mercado. O modelo de franquia é sustentável e de baixo custo, dispensa a necessidade de colaboradores, necessitando apenas de uma manutenção manual diária, além de promover o consumo consciente, a sustentabilidade do planeta e a economia verde.

----
Informações para a imprensa:
FatoMais Comunicação - desde 2004, a sua Agência de Comunicação
Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088
Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reis
imprensa@fatomais.com.br

Siga a FatoMais:
Facebook - www.facebook.com/FatoComunicacao
Instagram - www.instagram.com/fatomais
LinkedIn - www.linkedin.com/company/fato-mais-comunicacao
Twitter - www.twitter.com/fatocomunicacao
Acesse nosso site: www.fatomais.com.br

 

----





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE