PUBLICIDADE

Dia “D” de combate à Dengue: Força-tarefa remove criadouros do Aedes Aegypti em Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

20/02/2025 13h28

Dia “D” de combate à Dengue: Força-tarefa remove criadouros do Aedes Aegypti em Maracaju.

Institucional


 Ação conjunta das Secretarias de Saúde e Obras intensifica a eliminação de focos do mosquito transmissor

Uma ação em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Obras mobilizou equipes de Agentes de Endemias e funcionários da Secretaria de Obras e Urbanismo para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue e Chikungunya. O principal objetivo é a retirada de recipientes que acumulam água nas regiões com maior incidência da doença em Maracaju.

As equipes estão visitando as residências, conscientizando os moradores sobre os cuidados com as arboviroses e eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito. A ação aconteceu exclusivamente nesta quarta-feira (19/02) nos bairros Adrien, parte da Vila Juquita e Nenê Fernandes.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que ações de combate ao Aedes aegypti só terão o efeito esperado se houver colaboração da população. Medidas simples, como evitar água parada, manter quintais limpos e descartar corretamente objetos que possam acumular água, são essenciais para proteger famílias e vizinhos.

Fiscalização a terrenos baldios

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo tem ainda intensificado a fiscalização de terrenos baldios em toda a cidade.

O objetivo é monitorar o avanço do Aedes aegypti em terrenos não habitados, bem como, notificar proprietários, dando um prazo para a limpeza e, caso não for limpo, aplicar a multa que pode chegar ao montante de R$ 567,60 (Quinhentos e sessenta e sete reais e sessenta centavos).

 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
GOSTEI
NÃO GOSTEI





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE