PUBLICIDADE

M. Dias Branco leva portfólio completo de foodservice para a APAS SHOW 2025


PUBLICIDADE
  • mell280

13/05/2025 10h43

M. Dias Branco leva portfólio completo de foodservice para a APAS SHOW 2025

assessoria


Com fortalecimento do canal, Companhia apresentará suas marcas tradicionais voltadas a indústrias e operadores de foodservice na maior feira supermercadista do mundo

M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, renova presença na maior feira supermercadista do mundo, a APAS SHOW. Neste ano, a Companhia reforçará seu portfólio feito para transformadores de foodservice, com marcas voltadas para restaurantes, pizzarias, padarias, confeitarias e indústrias: Medalha de Ouro, Do Padeiro, Adorita, Monarca, Bella Massa, Imperial, Finna Mix, Isabela, Adria, Puro Sabor e Finna.

Em 2025, com esforços direcionados, a M. Dias Branco planeja fortalecer a presença neste mercado, para o qual criou, inclusive, uma área focada no canal. A participação na APAS faz parte da estratégia da Companhia de ampliação das ações que reforçam a sua atuação em foodservice.

A M. Dias Branco conta com soluções para o canal Cash&Carry e Supermercados que têm instore bakery (padarias dentro do supermercado).

Na feira, destacam-se as ações voltadas para o Cash&Carry, uma vez que muitos operadores de foodservice, que são omnichannel, usam o cash para compras de abastecimento ou reposição. Nessa direção, a Companhia terá um time para atendimento do canal, aproveitando a força do trade marketing de massas e biscoitos para impulsionar também o portfólio de foodservice, que inclui farinhas de 5kg com aplicações diferenciadas, além de margarinas e gorduras em baldes.

Já a tendência de in-store bakeries, que tem ganhado força com o consumidor, também está sendo explorada pela Companhia. O portfólio de foodservice da M. Dias Branco conta com diferentes produtos que atendem esse público.

Na feira, haverá ainda a padaria profissional da M. Dias Branco com degustação de pães, pizzas e focaccia, preparados ao vivo por técnicos da equipe de foodservice da Companhia, com produtos das marcas tradicionais de farinhas, pré-misturas e margarinas industriais.

“Este ano a nossa participação na APAS é ainda mais especial, pois, além das marcas feitas para o consumidor final, reforçamos o nosso portfólio de foodservice, canal em que a Companhia está investindo fortemente neste ano. Queremos que os supermercadistas conheçam a qualidade e variedade dos nossos produtos que atendem diferentes transformadores”, comenta Daniel Ponçano, diretor de Foodservice da M. Dias Branco.

Segundo o Instituto de pesquisa Mosaiclab, realizado em 2023, a M. Dias Branco já é, em todo território nordestino, líder em farinha de trigo, com Finna e Medalha de Ouro; vice-líder em margarina, com Medalha de Ouro e Puro Sabor; e líder em massas com as marcas Vitarella e Pilar. “Sabemos que, embora tenhamos presença maciça nessa região, ainda há mercados para aumentar nossa participação, como o fortalecimento de gorduras e a entrada com força total no mercado de massas para o foodservice, em que já temos expertise com o portfólio de consumo”, afirma o executivo. “Já no Sul, região na qual a Companhia tem dois moinhos, temos uma tendência natural a expandir localmente”, completa.

Estrutura

Para atender ao crescente mercado, por meio de um portfólio cuidadosamente pensado para suprir diferentes demandas de aplicações, a Companhia conta com uma estrutura que contempla sete moinhos de trigo próprios e modernos, duas fábricas de cremes e gorduras vegetais e 28 Centros de Distribuição presentes em locais estratégicos do Brasil.

“Com isso, conseguimos atender a todo o país com a qualidade dos produtos da M. Dias Branco, tanto grandes indústrias quanto transformadores, a partir de soluções cada vez mais inovadoras”, conta Ponçano. Outros diferenciais da Companhia incluem padarias para teste de produto, além de planta piloto e cozinha experimental na fábrica de gorduras vegetais (GME), instalada em Fortaleza, para testes de performance dos produtos, simulando situações de mercado.

Ponçano destaca que o time de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Companhia desempenha um papel fundamental na inovação e criação de produtos que atendem às demandas do mercado. “Trabalhando lado a lado com o time técnico, acompanhamos cada etapa do processo, desde o desenvolvimento de novas soluções até o suporte direto aos clientes para garantir a máxima performance e satisfação. Essa dedicação reforça nosso compromisso com a excelência e a parceria com nossos clientes e indústrias”, salienta.

Social

O investimento e esforços da Companhia no canal também englobam questões sociais. Em sua Agenda Estratégica ESG, com metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a M. Dias Branco se compromete a atingir 80% de compra de fornecedores locais até 2030 e a impactar 150 mil pessoas por programa de empreendedorismo e profissionalização.

Nesse sentido, a M. Dias Branco já conta com o Programa Alimentando Sonhos, desenvolvido com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de comunidades por meio da capacitação na área de gastronomia.

Em agosto de 2024, a Companhia, junto ao programa Ceará Sem Fome e o Instituto Pacto Contra a Fome, também assinou um Termo de Adesão e um Acordo de Cooperação Técnica para a realização dos cursos de capacitação nas cozinhas comunitárias do Ceará Sem Fome. A parceria com o governo do Ceará tem como objetivo contribuir para a segurança alimentar e promover a transformação social no estado.

A APAS SHOW 2024 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de maio. O estande da M. Dias Branco estará instalado no Pavilhão Vermelho, Stand Q13.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países. 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.  

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE