- mell280
24/05/2025 14h20
Sicredi Pantanal MS adota stand sustentável e reduz 90% dos resíduos na Showtec 2025
Iniciativa reforça compromisso da cooperativa com a inovação e a responsabilidade ambiental no agronegócio
A participação do Sicredi Pantanal MS na Showtec 2025 destacou-se não apenas pelo design inovador do stand, mas também pelo impacto ambiental positivo. A estrutura em container de dois andares proporcionou uma redução de 90% na geração de resíduos, ao eliminar o uso de materiais descartáveis e priorizar soluções permanentes e reaproveitáveis.
“Optamos por um modelo que traduz nosso compromisso com a sustentabilidade, a inovação e os princípios do cooperativismo. Esta estrutura é um símbolo do nosso posicionamento e da nossa responsabilidade com o meio ambiente”, afirma Emerson Perosa, presidente do Sicredi Pantanal MS.
Além de sustentável, o espaço reuniu ações voltadas para educação e desenvolvimento profissional. O Balcão de Oportunidades recebeu mais de 700 jovens, oferecendo informações sobre o sistema cooperativo, educação financeira e perspectivas de carreira. Já a Escalada do Cooperativismo promoveu atividades educativas para crianças, reforçando conceitos de cooperação e responsabilidade financeira desde a infância.
“Nosso desafio foi transformar o conceito de sustentabilidade em prática, sem abrir mão da funcionalidade, da estética e da conexão com as pessoas. O resultado é fruto de um trabalho conjunto, de uma equipe alinhada, comprometida e que entende que comunicar é também gerar impacto positivo”, destaca Ana Brito, gerente de Relacionamento da Sicredi Pantanal MS.
A Showtec 2025 seguiu até esta quinta-feira (22) como um dos principais eventos de tecnologia e inovação do agronegócio brasileiro. Com mais de 160 expositores, a feira reúne produtores, pesquisadores, especialistas e instituições de referência, reforçando Mato Grosso do Sul como protagonista nas discussões sobre o futuro do agro sustentável.
A Sicredi Pantanal MS integrou a programação pelo terceiro ano consecutivo, reforçando sua atuação além do financiamento, como agente de transformação econômica, social e ambiental no desenvolvimento rural da região.