21/08/2025 04h43
Padre Marlon Múcio participa do Rosário da Madrugada com Frei Gilson e fala sobre fé e resiliência diante da doença
Na manhã desta quinta-feira, o Rosário da Madrugada, conduzido pelo Frei Gilson, contou com a participação especial do padre Marlon Múcio, sacerdote de Taubaté (SP). Conhecido por sua espiritualidade e também por enfrentar uma grave enfermidade, ele compartilhou um forte testemunho de fé e esperança.
O padre Marlon revelou que enfrenta uma rara condição de saúde chamada DTR – deficiência do transportador de riboflavina, doença que o obriga a constantes internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Segundo ele, nos últimos tempos, as hospitalizações têm ocorrido praticamente todas as semanas.
Apesar das provações, o sacerdote afirmou que encontra no silêncio sua maior força. “É no silêncio que costumo vencer todas as minhas provações, com resiliência e compreensão”, disse. Em sua reflexão, acrescentou que “é no silêncio da entrega que se aprofunda a linguagem mais profunda, que é a linguagem do amor. É no silêncio que se vencem as dores das cruzes; é no silêncio que venço meus maiores sofrimentos e minhas maiores dores”.
Ele ainda ressaltou que, nesse recolhimento interior, experimenta sua maior devoção, sua maior fé e sua maior força para enfrentar cada etapa da enfermidade.
A presença de padre Marlon emocionou os fiéis que acompanharam o encontro, reforçando a mensagem de que, mesmo diante da dor, a fé pode ser um poderoso sustento para a vida.