15/09/2025 10h16
Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Maracaju
*
Na noite de domingo (14/09), por volta das 21h45min, a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Olídia Rocha, em Maracaju.
No local, foi constatado que uma mulher de 24 anos havia sido ameaçada e agredida por seu companheiro, um homem de 27 anos, que estaria alterado devido ao consumo de bebidas alcoólicas. O desentendimento teria iniciado por conta de um carregador de celular, quando o autor passou a ameaçar a vítima com palavras de baixo calão e tentou enforcá-la.
Durante a situação, a vítima, que estava com um bebê de dois meses no colo, pediu ajuda à mãe, moradora do mesmo terreno. A mulher retirou a criança do local, momento em que o autor, munido de um canivete, cortou a tela da janela da casa da sogra, empurrou-a contra o chão e ainda quebrou o controle do ar-condicionado de sua residência.
O suspeito foi detido pela equipe policial no local, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e evitar fuga. Com ele foi apreendido um canivete utilizado na ação. Tanto a vítima quanto a testemunha não apresentavam lesões aparentes.
De acordo com registros do sistema policial, o autor já possui histórico de violência doméstica, sendo apontado como agressor em três relacionamentos diferentes.
A Polícia Militar ressalta que a violência doméstica é crime e deve ser denunciada. Situações dessa natureza podem ser comunicadas por meio do telefone 190 (emergência) ou pelo número 180 (Central de Atendimento à Mulher). O silêncio fortalece a violência; a denúncia salva vidas.