PUBLICIDADE

Home office e Geração Z: como jovens CEOs estão equilibrando produtividade e bem-estar à distância


PUBLICIDADE

03/10/2025 06h26

Home office e Geração Z: como jovens CEOs estão equilibrando produtividade e bem-estar à distância

Juliana Nascimento


Para líderes da Geração Z, que já nasceram conectados, gerenciar equipes remotas é uma oportunidade de unir propósito, inovação e resultados, mesmo em setores tradicionais como a saúde

O home office deixou de ser apenas uma tendência e se tornou realidade para milhares de empresas brasileiras. Para a Geração Z, que traz uma visão inquieta e empreendedora para o mercado, liderar equipes à distância não é apenas sobre ferramentas digitais, mas sobre propósito, engajamento e bem-estar. Com quase 30 colaboradores espalhados por Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco, Luis Parrela, CEO da Dbout Mídia, reflete esse novo perfil de liderança: “Ser da geração Z facilita a gestão porque muitas vezes compartilhamos propósitos semelhantes e entendemos as dificuldades do dia a dia da equipe”, comenta.

Produtividade: ferramentas e práticas

Para manter a equipe produtiva mesmo à distância, Luis aposta em plataformas como Notion, Trello e CRM, que oferecem visibilidade das atividades e permitem decisões estratégicas mais rápidas. “Ter KPIs bem definidos e fazer boas contratações é imprescindível. Sem isso, nem a melhor ferramenta substitui uma gestão eficaz”, afirma.

Bem-estar e qualidade de vida

Manter o equilíbrio entre entregas e saúde mental é outro ponto-chave. “Como grande parte da equipe trabalha em home office, fazemos várias campanhas para engajar o time. Usamos o Gyrates para incentivar atividades físicas e promovemos outras iniciativas para motivar e integrar a equipe no dia a dia”, conta Luis.

Desafios e vantagens do modelo remoto

Entre os desafios, Luis destaca engajar a equipe em relação à cultura da empresa: “É preciso investir tempo e atenção para que todos se sintam parte de um mesmo propósito”. Por outro lado, ele valoriza a praticidade do home office e a possibilidade de contratar talentos em qualquer região do Brasil, ampliando diversidade e expertise.

Conselhos para outros jovens líderes

“Construa uma cultura forte com todos e tente engajar ao máximo sua equipe”, aconselha Luis. Esse tipo de liderança é cada vez mais valorizado, especialmente em um cenário em que 85,3% dos profissionais brasileiros estariam dispostos a trocar de emprego por mais dias de trabalho remoto, segundo pesquisa do Grupo Top RH com Infojobs.

Com apenas 22 anos, Luis Parrela criou a Dbout Mídia, agência especializada em marketing digital para clínicas odontológicas, que faturou mais de R$ 5 milhões em 2024 e projeta R$ 15 milhões para 2025. Sua trajetória reflete o perfil inquieto e inovador da Geração Z, que busca resultados rápidos mesmo em setores tradicionais como a saúde.

Sobre a Dbout Mídia

Fundada em 2021 por Luis Parrela, a Dbout Mídia é uma agência de marketing digital especializada em clínicas odontológicas e referência nacional no setor. Com sede em Minas Gerais e uma atuação que já impactou mais de 1.000 clínicas em todo o Brasil, a empresa combina tecnologia, dados e estratégia para gerar resultados consistentes e sustentáveis. A Dbout é responsável pelo desenvolvimento da assistente virtual “Júlia”, baseada em inteligência artificial, que realiza atendimentos automatizados com alta taxa de conversão e já se tornou um símbolo de humanização no atendimento digital. A tecnologia permite que clínicas ofereçam suporte 24/7, otimizem a captação de pacientes e qualifiquem leads em tempo real — com impacto direto no faturamento. Com mais de R$20 milhões investidos em tráfego pago, a Dbout Mídia já gerou mais de 2 milhões de pacientes para as clínicas parceiras e movimentou cerca de R$50 milhões em faturamento para esses negócios. Atualmente, atende 220 unidades em todo o país e projeta alcançar 350 até o final de 2025.

 



 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE