Neste sábado (11/10), Mato Grosso do Sul chega ao 48º aniversário de sua existência institucional (foi criado pela Lei Complementar 31/1977). Entre as incontáveis saudações pela data, uma das que acumulam valores singulares foi manifestada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PL). Campo-grandense de nascimento, produtor rural e ex-prefeito de duas gestões em Maracaju, acumula ainda mandatos de deputado estadual, federal e governador, também duas vezes (2015-22).
Com esta bagagem, e na extensão de suas genuínas identificações, Azambuja se associa às celebrações, dizendo-se realizado por contribuir com a grandeza de um Estado que iniciou o principal ciclo de evolução em seu governo. “Mato Grosso do Sul chega aos 48 anos carregando o título de um dos melhores Estados para empreender, trabalhar e viver. Isto não é ufanismo. É uma realidade indicada pelos números e pelos rankings”, afirma, em vídeo divulgado no Instagram.
Azambuja credita ao protagonismo do povo o avançado grau de desenvolvimento sul-mato-grossense. Cita então alguns avanços de um Estado que é o primeiro em crescimento da indústria de transformação, em menor desocupação a longo prazo e mobilidade social; o segundo em capital humano; e o terceiro com a menor taxa de extrema pobreza. E reforça: “Estas e outras conquistas são frutos do trabalho honrado de muitas mentes e mãos, gente que sonha, acredita e faz”.
Confiram o vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/share/BB1lDxDHO8https://www.instagram.com/share/BB1lDxDHO8