18/10/2025 08h19
RD Saúde anuncia a Monks como sua nova agência
Grupo que reúne as marcas Raia e Drogasil passa a ter um parceiro único para todas as áreas de sua comunicação
A RD Saúde, dona das bandeiras Raia e Drogasil, anuncia sua nova agência de publicidade: a Monks, que faz parte do grupo internacional S4 Capital, de Martin Sorrell, vai assumir toda a gestão da comunicação da empresa, ficando responsável pelas áreas corporativa, digital, pelas duas bandeiras (Raia e Drogasil) e marcas próprias (incluindo Needs, Natz e bwell, entre outras).
“Depois de um longo processo de concorrência, com muitas agências qualificadas, a RD Saúde encontrou um parceiro que pudesse cobrir toda a complexidade do grupo, reagindo às demandas de mercado com agilidade necessária para uma companhia com 3,4 mil lojas em todo o país e uma presença digital cada vez mais importante”, afirma Daniel Campos, diretor executivo de marketing e vendas da RD Saúde.
“Conquistar a conta da RD Saúde é um marco para a Monks no Brasil. A RD Saúde não é apenas a maior rede de farmácias do país, mas também uma empresa que está redefinindo saúde e bem-estar por meio da inovação e da transformação digital. Essa parceria destaca a capacidade da Monks de unir expertise na construção de marcas relevantes na cultura com o rigor necessário para gerar resultados comerciais de curto e médio prazo”, afirma Marina Pires, managing director da Monks Brasil.
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.400 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.
Sobre a Monks
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,3 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu Seguros.
