23/10/2025 08h52
Policia Militar atende ocorrencia de pertubação ao sossego
PM
Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 0h10, a Polícia Militar de Maracaju foi acionada para atender uma ocorrência de som alto em uma residência localizada na Rua Stanislau Stamborovski.
No local, os policiais constataram o som em volume excessivo e realizaram orientação ao morador sobre a perturbação do sossego público. No entanto, menos de cinco minutos após a saída da equipe, um dos solicitantes voltou a acionar a PM relatando que o autor havia aumentado novamente o volume do som.
Diante da reincidência, os militares retornaram ao endereço e constataram novamente o som em alto volume. Foi então realizada a apreensão de uma caixa de som marca Ecopower, modelo EP-222, que foi encaminhada, juntamente com o autor — um homem de 26 anos — à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que perturbar o sossego alheio é uma infração prevista no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), que estabelece sanções para quem abusa de instrumentos sonoros ou realiza barulho excessivo capaz de incomodar a vizinhança. A orientação é para que a população evite som alto, especialmente em horários de descanso, contribuindo para a boa convivência e o bem-estar coletivo.