PUBLICIDADE

Vulcabras cresce 21,8% e alcança resultados históricos com faturamento de R$ 1,1 bi no 3T25


PUBLICIDADE

31/10/2025 00h35

Vulcabras cresce 21,8% e alcança resultados históricos com faturamento de R$ 1,1 bi no 3T25

Weber Shandwick


Com lucro líquido de R$ 547,2 milhões, Vulcabras reforça sua robustez financeira e compromisso com os acionistas

Com lucro líquido de R$ 547,2 milhões, Vulcabras reforça sua robustez financeira e compromisso com os acionistas


 

Mantendo sua trajetória de crescimento contínuo, a Vulcabras (VULC3) encerrou o terceiro trimestre de 2025 (3T25) com mais um marco histórico ao alcançar uma Receita Operacional Bruta (ROB) de R$ 1,1 bilhão no trimestre, um crescimento de 21,8% se comparado ao 3T24. Este desempenho marca o 21º trimestre consecutivo de crescimento, refletindo a solidez de seu modelo de negócio, o fortalecimento das suas marcas e sua eficiência operacional sustentada ao longo do tempo.

No terceiro trimestre, o Lucro Líquido da companhia atingiu R$ 547,2 milhões, com uma margem líquida de 57,3% e crescimento de 217,8% em relação ao 3T24. Este resultado foi impulsionado, em parte, pelo reconhecimento de mais de R$ 366 milhões em impostos diferidos. O EBITDA foi de R$ 226,5 milhões, com margem EBITDA de 23,7%, refletindo a eficiência operacional e a gestão disciplinada da Vulcabras.

Entre os destaques das nossas marcas no período, a Olympikus segue protagonista no mercado nacional de corrida, com a linha Corre se consolidando como referência em tecnologia, desempenho e acessibilidade. A Under Armour por sua vez registrou o melhor trimestre de sua operação no Brasil, impulsionada pelas categorias de treino e running Inspired. A Mizuno manteve o ritmo de crescimento, fortalecendo sua presença no segmento de alta performance.

A divisão de calçados esportivos registrou crescimento de 22,9% no 3T25, refletindo o forte desempenho de todas as marcas do grupo. O resultado foi potencializado pelo aumento da disponibilidade de produtos, viabilizado pelas recentes ampliações nas unidades fabris, que contribuiu para maior capilaridade e agilidade no abastecimento do varejo.

O canal de e-commerce da Vulcabras cresceu 25,4%, atingindo R$ 144,8 milhões e representando 15,2% da Receita Líquida do trimestre. O lançamento do aplicativo da Mizuno foi um dos principais destaques, combinando uma experiência personalizada e aumento do ticket médio, além de melhorar a conversão no canal mobile.

“Os resultados do terceiro trimestre reforçam nossa posição de liderança no setor de calçados esportivos, combinando inovação, eficiência operacional. Estamos conquistando não apenas números históricos, mas também o fortalecimento de nossas marcas líderes, como Olympikus, Mizuno e Under Armour, que consolidam nossa estratégia de crescimento sustentável e contínuo”, celebra Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Eficiência operacional e lucratividade

Diante da iminente reforma tributária, a Vulcabras demonstrou seu compromisso com os acionistas ao anunciar dividendos extraordinários de R$ 597,7 milhões, acompanhados de um aumento de capital por meio de subscrição privada no mesmo valor, para fortalecer o balanço financeiro e garantir maior flexibilidade futura.

A Companhia segue avaliando novos pagamentos de dividendos em 2025, respeitando o limite de suas reservas de lucros disponíveis, sempre com foco na geração de valor para o acionista e na condução de uma gestão de capital disciplinada.

“Estamos construindo um futuro em que a Vulcabras se consolide cada vez mais como referência no segmento de calçados esportivos, ampliando nossa presença de mercado e elevando o padrão de qualidade e desempenho que entregamos aos nossos consumidores. Este é um momento de reafirmar nossa confiança no potencial das nossas marcas e na estratégia que nos trouxe até aqui,” projeta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Sobre a Vulcabras

A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 73 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 24 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE