- mell280
13/11/2025 16h00
Chuva forte alaga Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul
Em poucos minutos de chuva intensa, diversas ruas de Campo Grande ficaram alagadas na tarde desta quinta-feira. Vídeos encaminhados ao Tudo do MS mostram enxurradas em diferentes regiões da cidade, como os bairros Piratininga, São Jorge da Lagoa, Santo Amaro, Carandá Bosque e São Francisco.
As regiões do Parque Lajeado e Santo Amaro foram as mais afetadas pelos alagamentos, resultado das chuvas que transcorreram até o meio da tarde desta quinta-feira e causaram transtornos a moradores e motoristas.
“Alaga tudo aqui todas as vezes. No restaurante da frente, a água chega a entrar. Tem só quarenta minutos de chuva e já está assim”, contou Rosineia dos Santos, de 47 anos, moradora da região.
No Carandá Bosque, a água tomou conta do cruzamento das ruas Vitório Zeolla e Usi Tomi. Também houve registros de alagamentos nas avenidas Júlio de Castilhos e Ernesto Geisel, importantes vias de ligação da Capital.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último registro pluviométrico apontou 24 milímetros de chuva em curto período de tempo — volume suficiente para provocar acúmulo de água e enxurradas em vários pontos da cidade.
A instabilidade faz parte de uma frente de calor e umidade que tem provocado pancadas de chuva isoladas e, por vezes, fortes em Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões Central e Sul do Estado.


