25/11/2025 14h04
Consumidor pretende gastar mais com assinaturas na Black Friday, revela estudo da Vindi
A Black Friday, na próxima sexta-feira (28), deve impulsionar a venda de serviços de assinaturas como streamings de vídeo, música, academias e serviços de conveniência. É o que mostra a Pesquisa de Assinaturas 2025 da Vindi, hub de pagamentos da LWSA, na qual 40% dos brasileiros afirmam já terem aproveitado promoções do período para contratar assinaturas e 23% pretendem fazê-lo neste ano.
“A Black Friday abre espaço para novos hábitos de consumo recorrente, com ofertas de gratuidade ou preço simbólico do primeiro mês de assinatura, desconto nos primeiros três meses ou mesmo isenção de taxa de adesão no caso de academia. Porém, é muito importante garantir uma experiência completa, com segurança no ambiente de pagamento”, afirma Monisi Costa, diretora de Payments & Banking da Vindi.
Além do entretenimento, que segue em destaque com 73% das assinaturas concentradas em plataformas de vídeo e 45% em música, outros setores ganham força. Apps de comida (40%), serviços de nuvem (35%) e academias (40%) despontam entre as preferências, impulsionados pela busca por praticidade e pelo aumento da procura por bem-estar e autocuidado com a chegada do verão
Entre os meios de pagamento, o cartão de crédito lidera com 69%, seguido por Pix (13%) e débito em conta (8%) — uma combinação que evidencia a conveniência e a digitalização dos pagamentos no país Ainda, segundo o estudo, 56% dos brasileiros gastam entre R$ 51 e R$ 200 mensais com assinaturas de produtos e serviços. No último ano, 35% aumentaram esse tipo de despesa, e 26% planejam gastar ainda mais em 2025, tendência que deve se manter nos próximos anos.
Sobre a Vindi
Fundada em 2013, a Vindi oferece um portfólio completo de soluções de pagamentos para empresas que vendem online, fisicamente ou de forma recorrente, com praticidade, segurança e tecnologia. Além de contar com recursos focados em aumento de conversão de vendas no pagamento, soluções de segurança e de recuperação de inadimplência. Com um propósito de facilitar recebimentos por meio de tecnologia para negócios venderem mais e sempre, há 10 anos a empresa investe de forma constante em tecnologia, inovação e pessoas.
tel: +55 (11) 3066-7777
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar – Pinheiros, SP
www.edelman.com.br
| Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Economia. Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui. Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição. |



