- mell280
26/11/2025 18h24
Fim de ano movimenta o turismo e aquece setor de hotelaria no Brasil
Alta temporada confirma tendência de crescimento do setor e solidifica hotelaria como um dos principais motores da economia nacional.
O turismo brasileiro se prepara para um dos períodos mais movimentados do calendário. A chegada das festas de fim de ano e as férias escolares devem estimular ainda mais o setor que manteve a alta dos últimos 15 meses com crescimento de 6% no terceiro trimestre, conforme dados do Índice de Atividades Turísticas (Iatur).
A grande movimentação do setor deve impulsionar a economia brasileira. Segundo projeção da World Travel & Tourism Council (WTTC), o turismo no Brasil deve movimentar cerca de US$ 167 bilhões até o fim de 2025, o que reforça o papel do segmento como um dos principais motores da economia nacional.
Companhias aéreas e rodoviárias, hotéis, pousadas e resorts se preparam para receber os turistas. O movimento também aquece os bastidores da hospitalidade, espaços que sustentam a experiência do hóspede e dão forma à imagem da hotelaria brasileira. “Nesse período a hotelaria vive o auge do movimento, e nós estamos junto dela, garantindo que cada detalhe da experiência do hóspede, da fragrância ao toque, esteja à altura desse momento especial”, explica Renata Carvalho de Oliveira, diretora comercial da REALGEMS, empresa de cosméticos e amenities para rede hoteleira.
Sustentabilidade e crescimento econômico
Nos últimos anos hotéis e pousadas têm priorizado cosméticos biodegradáveis, embalagens recicláveis e dispensers ecológicos. O presidente da REALGEMS, explica que as empresas estão cada vez mais atentas à produção de produtos sustentáveis, com performance, estética e consciência ambiental. “O viajante mudou. Ele quer conforto, mas também quer propósito. E a hotelaria está refletindo isso. O turismo de fim de ano não é só volume, é também valor”, destacou Renata.
A alta do setor também tem contribuído para a geração de emprego e renda. Segundo o estudo do WTTC, o Brasil deve fechar o ano de 2025 com 8,21 milhões de vagas de emprego, o que consolida a rede de hotelaria como peça importante na economia local e nacional.
Para atender a alta demanda, a REALGEMS reforçou as linhas de produção e ampliou o quadro de colaboradores com mais de 30 novas contratações. Esses funcionários fazem parte do quadro temporário da empresa, mas com a possibilidade de efetivação. “Temos uma política de valorização e oportunidades, abrimos as portas e damos aos colaboradores temporários a chance de desenvolver suas habilidades, e elas estando de acordo com as da empresa, a possibilidade de efetivação sempre existe”, disse Renata.
Sobre a REALGEMS
A Realgems é uma empresa líder em qualidade na produção de amenities e cosméticos para hotelaria. Especializada no desenvolvimento de produtos com matérias-primas rigorosamente selecionadas, possui três plantas industriais, sendo duas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e outra no bairro Tarumã, na capital paranaense. A companhia paranaense atua há 42 anos com compromisso em excelência e oferece uma ampla gama de produtos funcionais, seguros e personalizados, além de embalagens com designs inovadores e sustentáveis. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa promove uma cultura de respeito ao meio ambiente ao seguir as mais recentes diretrizes verdes e buscando a sustentabilidade em todas as etapas de seus processos produtivos. Atualmente, atende redes hoteleiras renomadas em todo país e é licenciada das marcas Bvlgari, Le Labo e Talentos do Brasil, com exclusividade para a rede hoteleira.


