PUBLICIDADE

"O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades" será o tema da Feicorte 2026


PUBLICIDADE

28/11/2025 12h20

"O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades" será o tema da Feicorte 2026

assessoria


Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anuncia novo conceito, expansão internacional e uma infraestrutura redesenhada para negócios e inovação

A carne bovina segue como uma das maiores forças econômicas do país, movimentando mais de R$ 600 bilhões ao ano e mantendo o Brasil como maior exportador mundial. Para acompanhar essa evolução, a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anunciou novidades para a edição 2026 durante um evento realizado em São Paulo (SP), na última quinta-feira (27), revelando o tema “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”. 

A feira, marcada para os dias 23 a 26 de junho, em Presidente Prudente (SP), retorna com uma proposta ampliada, tecnológica e totalmente redesenhada. “Nossa visão para 2026 é ser o espelho da evolução da carne brasileira e vamos nos basear em três pilares: força, pois representamos a potência produtiva do maior rebanho comercial do mundo; brasilidade, porque celebramos nossa identidade, nossa genética e nosso jeito único de fazer pecuária; e inovação, já que o futuro exige tecnologia, sustentabilidade e visão estratégica”, afirmou a presidente da Feicorte, Carla Tuccilio.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades como o analista Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tiago Rocha; o deputado Estadual Lucas Bove; o secretário Executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Alberto Amorim, representando o titular da pasta, Guilherme Piai; e o superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Estanislau Steck.

Infraestrutura redesenhada terá espaço para demonstração de equipamentos

O diretor executivo da Feicorte, Ailton Barbosa, reforçou que todo o planejamento da próxima edição foi construído para que os três pilares estejam presentes em cada área da feira. “O conceito é inspirador e nosso trabalho é garantir que a Feicorte 2026 entregue essa promessa em cada detalhe”, disse.

Para abrigar a nova proposta, a planta da Feicorte 2026 foi totalmente reestruturada e desenhada para otimizar a jornada do visitante, criando fluxos que incentivam conexão, demonstrações e negócios. “Teremos uma ampliação significativa das áreas destinadas a máquinas e equipamentos, com um espaço para demonstrações, permitindo que os pecuaristas possam conhecer as soluções em funcionamento pessoalmente. Também criamos o Espaço para Startups, dedicado a conectar soluções tecnológicas com a realidade do campo”, complementou Barbosa.

Atrações destacam-se na programação do próximo ano

Entre as novidades destacadas, a Feicorte anunciou a expansão da Beef Hour das Raças, que se consolidou como um dos momentos de maior engajamento do setor. Realizada pela primeira vez em 2025, a ação marcou o evento com um churrasco que reuniu cortes especiais de 14 raças bovinas produzidas no Brasil. A iniciativa, organizada em parceria com associações de criadores, mostrou ao público a qualidade e a variedade da carne nacional e simbolizou a integração entre diferentes segmentos da pecuária.

A feira também estreará em 2026 o Primeiro Leilão Multiraças Estrelas da Feicorte, no primeiro dia do evento; e o Shopping Seleção Feicorte, atendendo a uma demanda crescente do setor e fortalecendo o objetivo de gerar bons negócios. As duas iniciativas serão realizadas em parceria com a Erural.

A organização também anunciou a realização da 1ª Feicorte Run, marcada para 21 de junho. A iniciativa contará com a presença do ultra-atleta Alessandro Medeiros, adepto de uma dieta 100% carnívora, baseada no consumo de proteína animal, tornando-se referência mundial no uso desse modelo alimentar em provas de resistência extrema. “Mais que uma corrida, será um momento de integração da cidade com o agro, celebrando a carne brasileira em uma união de esporte, saúde e inovação”, afirmou Carla.

Palestras abordarão oportunidades na pecuária e marca “carne brasileira”

O Fórum Feicorte ganhará ainda mais protagonismo em 2026 com o tema “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”, que reunirá especialistas nacionais e internacionais para abordar genética, sustentabilidade, nutrição, sanidade, manejo, tecnologias de precisão e o papel do Brasil no abastecimento global.

O curador do eixo da pecuária, Diede Loureiro, sócio-diretor da Inbra Nutrição Animal, destacou que o conceito reflete uma importância estratégica: “O nome não é apenas simbólico, ele representa a realidade de que o boi brasileiro é um dos principais ativos estratégicos do país”.

Na arena de palestras sobre a carne, o curador do eixo da carne, Roberto Grecellé, reforçou que o objetivo será conectar o produtor com o mercado, o frigorífico com o consumidor e a fazenda com a mesa. “Os temas incluirão padronização, certificação, mercados internacionais, tendências de consumo e construção da marca ‘carne brasileira’”, pontuou.

Palestrantes internacionais e expansão com edição no Paraguai

Com mais de cinco caravanas estrangeiras já confirmadas para a edição em Presidente Prudente, a Feicorte anunciou o primeiro palestrante internacional da próxima edição, a convite da Semex: o mexicano Luís Silva, da Thellus Agriculture, empresa que atende mais de sete milhões de cabeças na América do Norte, América Central e Europa. “Ele reside e trabalha no Canadá há mais de 27 anos e vem para discutir temas referentes às oportunidades para o nosso mercado, o boi brasileiro e a nossa carne”, explicou o diretor de Mercado Corte da Semex, Daniel Carvalho.

Além da presença de palestrantes internacionais, a Feicorte também anunciou que expandiu para além das fronteiras. Apresentada oficialmente durante o evento de lançamento em São Paulo, a Feicorte Paraguai será realizada em março de 2026. “É um passo estratégico que fortalece a pecuária sul-americana e abre um novo mundo de oportunidades de negócios”, reforçou o diretor-executivo do evento.

Edições anteriores consolidaram importância do evento

A retomada da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte em 2024 consolidou-a como um ponto de encontro estratégico para a pecuária nacional. Detentora do maior rebanho do estado, com cerca de 1,6 milhão de cabeças de gado, Presidente Prudente (SP) recebeu 8 mil pessoas na edição de retorno da feira, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva.

Já a edição 2025 reuniu mais de 16 mil visitantes em Presidente Prudente, confirmando-a como um dos principais pontos de integração da cadeia da carne. Durante os cinco dias, cerca de cinco toneladas de carne foram servidas em diferentes ativações gastronômicas, aproximando o público consumidor do universo da pecuária e reforçando a força da carne brasileira.

SERVIÇO

Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 23 a 26 de junho de 2026

Local: Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP)

Mais informações: www.feicortesp.com / www.instagram.com/feicorte



A presidente da Feicorte, Carla Tuccilio; e o diretor executivo Aílton Barbosa
Feicorte

Autoridades prestigiaram o lançamento realizado em São Paulo (SP)
Feicorte

Roberto Grecellé, curador de conteúdo do eixo carne da Feicorte




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE