PUBLICIDADE

iD\TBWA inaugura laboratório interno de IA para acelerar o domínio da tecnologia


PUBLICIDADE

05/12/2025 11h39

iD\TBWA inaugura laboratório interno de IA para acelerar o domínio da tecnologia

Izabelly Naressi


Agência lança o IA\LAB, espaço colaborativo liderado por Thiago Carneiro, Diretor Executivo de Operações & Tecnologia, e reforça a combinação entre pensamento humano e IA como força estratégica de crescimento.


A Inteligência Artificial já faz parte do cotidiano da iD\TBWA, agência que combina dados, criatividade e inovação para impulsionar o crescimento de marcas e negócios. Ela está presente nos processos da agência. Em outubro, a empresa deu mais um passo nessa jornada com o lançamento do IA\LAB, um espaço dedicado à formação contínua e colaborativa em Inteligência Artificial, com o propósito de ampliar o conhecimento e o uso da tecnologia de forma intencional e conectada ao negócio.

O IA\LAB nasce com a missão de fortalecer o conceito de inteligência híbrida, a combinação entre pensamento humano e tecnologia, que a iD\TBWA reconhece como uma das forças do presente e do futuro.

Mais do que um treinamento, o IA\LAB representa um movimento de transformação cultural. O curso inaugural reuniu 20 profissionais de áreas e níveis diferentes, garantindo que o conhecimento sobre Inteligência Artificial circule em toda a agência. O objetivo é formar multiplicadores que compartilhem o aprendizado e contribuam para consolidar uma cultura de inovação e colaboração, princípios da iD\TBWA na construção de soluções.

“A IA não substitui o pensamento humano; ela amplia nossa capacidade de imaginar, testar e construir soluções. O aprendizado acontece quando usamos a tecnologia para provocar novas perguntas e não apenas para acelerar respostas”, ressalta Thiago Carneiro, Diretor Executivo de Operações & Tecnologia da iD\TBWA.

Um espaço de aprendizado

A condução do programa está sob responsabilidade de Thiago Carneiro, Diretor Executivo de Operações & Tecnologia da iD\TBWA e professor no Instituto Mestre GP. Com mais de 20 anos de experiência em estratégia e transformação digital, Thiago tem atuado ao integrar dados e tecnologia como bases de performance e crescimento. À frente das duas áreas, ele lidera iniciativas que unem eficiência, inteligência de dados e uso de IA, sempre com foco em pessoas.

“Mais do que aprender novas ferramentas, o que buscamos é entender como a IA pode apoiar o nosso jeito de pensar e criar. A tecnologia só faz sentido quando caminha junto com as pessoas”, afirma o diretor.

Entre os resultados esperados com o IA\LAB, Carneiro informa que a ideia é fortalecer a cultura de aprendizado da iD\ e aprofundar o uso da IA com intencionalidade, ampliando o domínio das ferramentas. O projeto marca o início de uma série de novas formações e programas contínuos sobre Inteligência Artificial, com o objetivo de seguir aperfeiçoando o uso da tecnologia em toda a agência e formar talentos preparados para o futuro.

Sobre a iD\TBWA
Há 18 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como ABA, Audi, Allianz, Banco BV, Claro, Claro Empresas, CPFL, Grupo Zanchetta (Alliz e Mondelli), Philips, Philips Walita, Unicef, Bluefit, Novo Nordisk, Omoda|Jaecoo, Raízen/Shell.

MOTIM - www.motim.cc









PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE