PUBLICIDADE
- mell280
10/12/2025 05h28
Chapadão do Sul caminha para se tornar referência em projetos sociais no Mato Grosso do Sul
Hosana de Lourdes
Chapadão do Sul avança para consolidar-se como referência em políticas públicas voltadas à área social no Mato Grosso do Sul. O município recebeu, nesta semana, a visita da secretária estadual de Assistência Social, Patrícia Cozzolino, e do deputado estadual Renato Câmara, em uma agenda que marcou um importante passo para a implantação do Centro Dia da Pessoa Idosa, projeto pioneiro que será o primeiro do Estado.
A comitiva foi recepcionada no Aeroporto Municipal pelo prefeito Wald Schlatter, pela secretária municipal de Assistência Social, Renata Lezzié, pela subsecretária Lezéia Vogler e pelo vice-prefeito e defensor público Hernani. O encontro reforçou o compromisso do município em liderar iniciativas inovadoras na proteção e no cuidado da população idosa.
O Centro Dia da Pessoa Idosa é uma proposta considerada estratégica para assegurar acolhimento, convivência, atividades terapêuticas, cuidados especializados e suporte às famílias. A instalação da unidade em Chapadão do Sul representará um marco na rede de assistência social, ampliando a capacidade de atendimento e estimulando novas práticas de inclusão e bem-estar.
Durante a visita, as autoridades discutiram etapas técnicas, estrutura necessária e a construção do modelo de funcionamento do projeto. A presença da secretária estadual e do deputado Renato Câmara fortaleceu as tratativas e colocou Chapadão do Sul na dianteira das políticas de atenção social no Mato Grosso do Sul.
Com o alinhamento entre Estado e município, Chapadão do Sul dá um passo decisivo para se tornar referência em iniciativas inovadoras, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento humano e com a construção de uma rede de proteção cada vez mais eficiente.
veja também
Chapadão do Sul
Chapadão do Sul caminha para se tornar referência em projetos sociais no Mato Grosso do Sul
Expositor do Ranking Nacional Nelore


