16/12/2025 14h41
Assessor parlamentar desaparece ao sair para trabalhar
Alex Henrique Lopes Faria é filho mais novo do radialista Edgar Lopes de Faria, o “Escaramuça”
Por Ana Paula Chuva
O assessor parlamentar Alex Henrique Lopes Faria, 44 anos, é procurado pela família. O servidor é filho mais novo do radialista Edgar Lopes de Faria, conhecido como “Escaramuça” que foi executado a tiros em 29 de outubro de 1997.
Segundo boletim de ocorrência, registrado na noite de segunda-feira (15), Alex saiu da casa onde mora com a mãe na região Autódromo, BR-262, por volta das 7h, com destino à Câmara Municipal de Campo Grande, no entanto, não chegou ao trabalho.
Execução de Escaramuça prescreve e sacramenta impunidade da pistolagem
Após 16 anos e oito delegados, morte de Escaramuça segue impune
No final do dia, a família então recebeu a ligação de um colega do assessor perguntando se estava tudo bem com ele, já que não havia comparecido ao trabalho.
“Ficamos sabendo já no final da tarde. Eu liguei para minha mãe para saber e ela disse que ele não estava em casa. O colega disse que tentou falar com ele por volta das 9h30 e o telefone estava desligado. A gente não sabe o que aconteceu e nem onde ele está”, explicou o irmão de Alex, o radialista Marcos Antônio Lopes de Faria.

Alex trabalha com o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Júnior Coringa" (MDB), há mais de 8 anos, e nunca havia sumido antes. "Ele não chegou no gabinete, então ligamos para a mãe dele. Ele segue a mesma rotina há mais de 8 anos. Chega cedo, sempre é um dos primeiros. Achamos muito estranho. Ele não tem problema com ninguém, é uma pessoa tranquila. Inteligentíssimo e estamos muito ansiosos", disse o parlamentar.
Alex não tem tatuagens e tem problemas de mobilidade. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato direto com a polícia pelo 190. Ele saiu de casa com um veículo C4 Pallas prata.
veja também
Fotos: Bruno Rezende/Secom



