PUBLICIDADE

Morre a cantora Betinha, a ‘Princesinha da Fronteira’ de MS


PUBLICIDADE

18/12/2025 09h36

Morre a cantora Betinha, a ‘Princesinha da Fronteira’ de MS

Cantora Betinha estava internada em estado grave desde o início da semana

Karina Campos


 Morreu na noite de quarta-feira (17) a cantora Eleonor Aparecida Ferreira dos Santos, conhecida artisticamente como Betinha, da dupla Beth e Betinha. Ela estava internada no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, em estado grave, após ser diagnosticada com anemia.

 
Segundo a família, o velório acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário. A cerimônia de cremação será realizada às 16h, no Crematório Campo Grande.
 
Os interessados em enviar coroas de flores podem entrar em contato pelo telefone (67) 99982-7761.
 
 
Legado na música de MS
De acordo com o último boletim médico divulgado antes do falecimento, o quadro de saúde da cantora era grave e exigia o uso de medicamentos para manutenção da pressão arterial e das funções cardíacas. Havia, ainda, a previsão de realização de hemodiálise.
 
A primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul foi formada pelas irmãs Josabeth e Eleonor, mais conhecidas como Beth e Betinha.
 
 
As duas cresceram sob forte influência musical do pai, que era maestro e ensinava os filhos a cantar e tocar instrumentos.
 
Ainda muito jovens, passaram a cantar em guarani em rádios do Paraguai, o que lhes rendeu o apelido de “Princesinhas da Fronteira”. Em 1955, as irmãs já se apresentavam em praças, salões paroquiais e cinemas. Foi em 1959, porém, que gravaram o primeiro compacto.
 
Ao longo da carreira, Beth e Betinha acumularam mais de 200 músicas, entre composições e versões, além de diversas participações em trabalhos de outros artistas.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE