PUBLICIDADE

Picape é a carroceria que mais cresceu em buscas no segmento de usados em 2025, revela Webmotors


PUBLICIDADE
  • mell280

19/12/2025 09h15

Picape é a carroceria que mais cresceu em buscas no segmento de usados em 2025, revela Webmotors

Jaqueline Nunes


Categoria registrou aumento de 20% na procura com relação a 2024; participação de mercado, no entanto, ainda tem SUV na liderança, com 30% das buscas no período

Um levantamento da Webmotors revela o crescimento do interesse dos brasileiros por picapes usadas ao longo de 2025. O segmento observou aumento de 20% nas buscas e visitas na comparação com 2024 e foi a categoria que mais cresceu no ano. As informações são do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro. 

Além das picapes, também observaram aumento na procura em 2025 os modelos SUV (+9,5%), cupês (+9,2%), conversíveis (+6,5%), sedãs (+3,5%) e peruas (+0,1%). Observaram retração com relação a 2024 os segmentos hatch (-1,9%) e minivan (-4,4%).

Por outro lado, quando analisada a participação de cada carroceria, os modelos SUV seguem na liderança, com 30% do total de buscas e visitas no período. Na sequência, estão o segmento de sedã (26%), hatch (22%), picape (10%), cupê (6%), perua (2%), conversível (2%) e minivan (2%).

PERUAS E MINIVANS CRESCEM, MAS SUVS AINDA PREDOMINAM ENTRE 0KM

No mercado de 0KM, o segmento de peruas foi o que mais avançou com relação a 2024, com crescimento de 34,5%. Na sequência, estão as carrocerias minivan (+32%), SUV (+19%), conversível (+15,1%) e sedã (+6,4%). Observaram retração picapes (-1,4%), cupês (-6,9%) e hatches (-9,7%). 

Por outro lado, a maior participação entre buscas e visitas entre os novos fica a cargo dos SUVs, que registraram 48%. Na sequência, estão sedã (16%), picape (15%), hatch (11%), cupê (5%), conversível (2%), minivan (1%) e perua (1%).

Confira abaixo a participação das categorias no total de buscas e visitas e a variação na comparação com 2024.

USADOS

CARROCERIA

PARTICIPAÇÃO ENTRE BUSCAS E VISITAS 2025

VARIAÇÃO 25x24

Utilitário esportivo (SUV)

30%

+9,5%

Sedã

26%

+3,5%

Hatch

22%

-1,9%

Picape

10%

+20,1%

Cupê

6%

+9,2%

Perua

2%

+0,1%

Conversível

2%

+6,5%

Minivan

2%

-4,4%

0KM

CARROCERIA

PARTICIPAÇÃO ENTRE BUSCAS E VISITAS 2025

VARIAÇÃO 25x24

Utilitário esportivo (SUV)

48%

+19%

Sedã

16%

+6,4%

Picape

15%

-1,4%

Hatch

11%

-9,7%

Cupê

5%

-6,9%

Conversível

2%

+15,1%

Minivan

1%

+31,9%

Perua

1%

+34,5%


Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE