20/12/2025 09h22
Adriane Lopes tem a maior rejeição entre prefeitos das capitais, aponta pesquisa
Adriane Lopes (PP) foi a pior colocada nos dois critérios de avaliação do levantamento.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), teve a maior rejeição em pesquisa que mediu o desempenho dos prefeitos das 26 capitais do país. A chefe do Poder Executivo municipal foi a pior colocada nos dois critérios de avaliação do levantamento.
Categorias
No quesito aprovação, 79% dos participantes afirmaram que desaprovam Adriane Lopes como prefeita; 14% disseram que aprovam, e 7% não souberam opinar.
Quanto à avaliação do governo, 66% classificaram a gestão de Adriane como ruim ou péssima; 26% disseram que é regular; 6% a consideraram ótima, e 2% não souberam responder.
Perfil de quem desaprova Adriane Lopes
A maior parte dos entrevistados que desaprovam a prefeita de Campo Grande (89,2%) são homens entre 25 e 34 anos. Conforme o levantamento, 88,8% dos eleitores que não aprovam Adriane têm renda familiar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.
Metodologia
A pesquisa Ranking dos Prefeitos, realizada pelo instituto AtlasIntel, analisou as respostas de aproximadamente 1.491 pessoas em Campo Grande, entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro de 2025, de forma virtual, utilizando a metodologia conhecida como RDR (Recrutamento Digital Aleatório).
Diferentemente de pesquisas que ligam por telefone ou batem à porta, o RDR “encontra” o entrevistado enquanto ele navega na internet.
O questionário aparece para o usuário em banners ou pop-ups durante a navegação comum em sites, portais ou redes sociais e funciona em qualquer dispositivo (celular, computador ou tablet). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O prefeito mais bem colocado foi o de São Luís do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), com aprovação de 82%.




