PUBLICIDADE

Em Dourados, Riedel visita obra do Restaurante Universitário da UEMS


PUBLICIDADE
  • mell280

20/12/2025 16h21

Em Dourados, Riedel visita obra do Restaurante Universitário da UEMS

Governador ainda entregou a revitalização da Avenida Coronel Ponciano

Por Fernanda Palheta


Inauguração do HR de Dourados é marco para saúde de MS, avalia Riedel

 Em dia de comemoração pelo aniversário de 90 anos de Dourados e 32 anos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), passou o dia na cidade, a 228 quilômetros de Campo Grande. Além da inauguração do Hospital Regional de Dourados, o progressista fez uma visita técnica às obras do RU (Restaurante Universitário) da universidade estadual.

 
Prazo para adesão à renegociação com a Corte de Contas segue até maio
A obra é orçada em R$ 2.199.991 e conta com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), contrapartida de R$ 1.662.641 do Governo do Estado e emendas da bancada federal.
 
O governador reafirmou o compromisso de sua gestão com a educação. “Estar aqui, neste dia simbólico, reafirma nosso propósito de investir na UEMS e na juventude sul-mato-grossense. A educação é a base transformadora, e vamos continuar apoiando iniciativas que garantam ensino de qualidade e condições dignas de permanência”, declarou.
 
 
Para o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, os RUs da UEMS garantem a permanência e o sucesso profissional na vida dos estudantes. “Com estes espaços, ofereceremos segurança alimentar, saúde e um ambiente de convívio, combatendo a evasão e assegurando que o foco do nosso estudante seja, exclusivamente, em aprender, se profissionalizar e crescer. Este investimento salva vidas e fomenta um futuro brilhante para milhares de estudantes”, avaliou.
Em Dourados, Riedel visita obra do Restaurante Universitário da UEMS
Durante a tarde, Riedel ainda descerrou a placa que inaugurou a revitalização da Avenida Coronel Ponciano. A iniciativa visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz ligação das regiões norte e sul da cidade.
 
Fazem parte dos serviços: pavimentação, recapeamento, drenagem e sinalização viária, além da instalação de uma ciclovia. Conforme o projeto, são 7,6 mil metros de drenagem pluvial, 202 bocas de lobo, 2,1 mil metros quadrados de piso em concreto para 22 unidades de pontos de ônibus e 103,3 mil metros quadrados de reciclagem e recomposição de pavimento.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE