03/01/2026 05h24
Sindan elege nova Diretoria e Conselho Consultivo para o triênio 2026-2028
O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) elegeu sua nova Diretoria Executiva e o Conselho Consultivo para o triênio 2026–2028. Os eleitos tomaram posse em 2 de janeiro, dando continuidade ao trabalho institucional da entidade em defesa e fortalecimento do setor de saúde animal no Brasil.
A nova Diretoria Executiva será liderada por Fernando Luiz de Mori (CEVA), que assume a presidência tendo como 1º vice-presidente Kleber Cesar Silveira Gomes (Ourofino) e 2ª vice-presidente Laura Yaneth Villarreal Buitrago (MSD Saúde Animal). A chapa conta ainda com Hugo Scanavini Neto (Vaxxinova) no cargo de diretor Tesoureiro e Luis Xavier Rojas (Zoetis) como diretor Secretário.
Segundo Emilio Salani, vice-presidente executivo do Sindan, a proposta da nova chapa é assegurar a continuidade das ações e estratégias que vêm sendo implementadas nos últimos anos. “A nova Diretoria assume com o compromisso de dar sequência a um trabalho consistente, construído com diálogo institucional, geração de inteligência setorial e atuação técnica qualificada junto aos órgãos reguladores”, afirma.
O executivo destaca ainda os resultados expressivos alcançados pelas indústrias do setor nos últimos seis anos - sob a presidência de Delair Bolis, o setor de saúde animal registrou um crescimento acumulado de 84% no faturamento, reflexo de uma gestão focada em fortalecimento institucional e apoio efetivo às empresas associadas
“A equipe Sindan deseja pleno sucesso à nova Diretoria Executiva e ao Conselho Consultivo, certos de que o próximo triênio será marcado pela continuidade do crescimento do setor, pelo fortalecimento do diálogo com a sociedade e pelo avanço da saúde animal como pilar estratégico da agropecuária brasileira”, completa.



