PUBLICIDADE

Homem é detido por tentativa de furto e perturbação em comércio no centro de Maracaju


PUBLICIDADE

14/01/2026 07h44

Homem é detido por tentativa de furto e perturbação em comércio no centro de Maracaju

assessoria


 **

Na tarde desta terça-feira (13), por volta das 12h48, a Polícia Militar foi acionada via COPOM 190 para atender uma ocorrência na Rua Onze de Junho, região central de Maracaju/MS.

No local, a guarnição policial entrou em contato com o solicitante, funcionário de uma empresa de monitoramento, que foi acionado por colaboradores do comércio. Segundo relatos, um indivíduo em visível estado de alteração entrou no estabelecimento trajando apenas short, sem camisa e descalço, causando transtornos e temor aos funcionários. Durante a ação, o homem tentou subtrair um aparelho celular pertencente à loja.

Com a chegada do solicitante, o autor abandonou o objeto em uma das prateleiras, caracterizando o furto na forma tentada, e passou a se evadir para os fundos do comércio. Em seguida, ele se apossou de um pedaço de madeira e passou a adotar postura agressiva, aumentando o estado de medo das pessoas que se encontravam no local.

Com a chegada da Polícia Militar, o indivíduo, extremamente alterado e oferecendo risco à ordem pública, foi contido e detido. O autor, do sexo masculino, de 35 anos, não apresentava lesões corporais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar informou ainda que, horas antes, o mesmo homem já havia sido preso na parte da manhã pelo crime de furto, sendo colocado em liberdade e voltando a ser detido poucas horas depois pela prática do mesmo delito. Ressalta-se também que a mesma guarnição já havia atendido, anteriormente, outra ocorrência de perturbação do trabalho ou do sossego alheio envolvendo o mesmo autor em outro estabelecimento comercial da cidade, evidenciando a reiteração criminosa.

O 15º Batalhão de Polícia Militar de Maracaju destaca que tem intensificado o policiamento preventivo e ostensivo no município, com aumento no número de abordagens e prisões, embora ainda sejam registrados casos frequentes de reincidência criminal.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE