PUBLICIDADE

De brincadeira a fenômeno global: cachorro vira craque do futevôlei e já soma mais de 1 bilhão de views


PUBLICIDADE
  • mell280

17/01/2026 08h33

De brincadeira a fenômeno global: cachorro vira craque do futevôlei e já soma mais de 1 bilhão de views

Floki, um cão da raça Border Collie e conhecido por "Rei da Altinha", soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e mais de um bilhão de visualizações em seus vídeos Conheça Floki, o cachorro que faz sucesso na altinha na orla de João Pessoa

Por Izabel Rodrigues e Iaco Lopes — João Pessoa


Floki e Gustavo em jogo do Fluminense, no Maracanã — Foto: Eduardo Lima

 Conheça Floki, o cachorro que faz sucesso na altinha na orla de João Pessoa

 
Apesar de esportes democráticos, não é todo mundo que consegue jogar altinha e futevôlei com qualidade. Tem que ter coordenação, domínio de posicionamento e um bom condicionamento físico. Se para alguns humanos isso pode parecer uma tarefa complicada, para o Floki, um cão da raça Border Collie, é diversão e também trabalho. O cachorro é estrela na internet e soma mais de um bilhão de visualizações em seus vídeos jogando pelas areias do Brasil afora.
 
Gustavo Rodrigues é o responsável por Floki, que tem quatro anos. Ele explicou que essa relação de seu pet com o esporte poderia nem ter acontecido, pois ele quase pegou o cachorro errado quando comprou de uma amiga.
 
— Eu escolhi pelo celular, então foram muitas fotos e todos os cachorros eram preto e branco, todos muito parecidos. Eu busquei ele e quando estava chegando perto de casa, vi que os traços não eram iguais aos do que eu tinha escolhido, então voltei lá e busquei o Floki. A gente não sabe se tivesse sido outro pet, se teria dado certo, mas com ele deu certo e hoje ele é um craque da bola — explicou Gustavo.
 
 
Gustavo contou como começou a relação de Floki com a bola, explicando que os primeiros passos foram bem de brincadeira, com balão de festa.
 
— Foi muito natural. Eu fiz um vídeo quando ele tinha dois meses, dele jogando com balão de festa. Eu brinquei que iria jogar com ele, mas não imaginei que ele jogaria mesmo. Mas perto dele completar 1 ano, já estava jogando mesmo o futevôlei — disse.
 
Com isso, veio a ideia de mostrar as habilidades do Floki nas redes sociais.
 
— O primeiro passo foi minha esposa que deu. Ela fez a rede social dele, bateu 13 milhões de visualizações no primeiro vídeo, que primeiramente eram só vídeos de altinha, depois fizemos vídeos dele na quadra e foi aí que bombaram as redes dele — afirmou o responsável por Floki.
 
Floki e Gustavo na praia — Foto: Nícolas RosenbergFloki e Gustavo na praia — Foto: Nícolas Rosenberg
 
Depois do sucesso na internet, vieram os convites para se apresentar em campeonatos de futevôlei e também em jogos de futebol de campo. Floki já esteve em jogos do São Paulo, no Morumbi, e do Fluminense, no Maracanã, por exemplo.
 
Hoje, 80% dos rendimentos de Gustavo vem através do Floki, seja com as apresentações em competições, em eventos pet, publicidade, com um pet shop que ele tem e que carrega o nome do Floki, e também com a monetização das redes sociais.
 
Hoje vivemos por ele, trabalhamos e fazemos tudo por ele. Ele é um filho para a gente
— Gustavo Rodrigues, responsável por Floki.
Floki e Gustavo em jogo do Fluminense, no Maracanã — Foto: Eduardo Lima
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE