PUBLICIDADE

FAMBRAS Halal voltará à maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio para mostrar a qualidade da certificação Halal latino-americana


PUBLICIDADE
  • mell280

18/01/2026 18h58

FAMBRAS Halal voltará à maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio para mostrar a qualidade da certificação Halal latino-americana

Cristina Thomaz


Gulfood acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro no World Trade Centre, em Dubai. Com mais de 5 mil expositores de 120 países, evento espera receber 150 mil visitantes

 A FAMBRAS Halal Certificadora, a maior da América Latina e pioneira no Brasil em certificação Halal, participará novamente da Gulfood 2026, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro no Dubai World Trade Centre, em Dubai.

Com mais de 5 mil expositores de 120 países, a organização do evento tem como expectativa receber 150 mil visitantes qualificados. De acordo com Omar Chahine, diretor de Inteligência Comercial da FAMBRAS Halal Certificadora, a participação na feira tem como objetivo fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros da indústria, além de ampliar o diálogo com stakeholderes globais. “Além de reforçar nossa presença institucional, vamos mostrar a excelência do nosso trabalho e atrair novos clientes interessados na certificação Halal, além de estreitar vínculos com entidades islâmicas e importadores de produtos Halal no Brasil”, explica.

Ali Zoghbi, vice-presidente da certificadora, recorda o tamanho do mercado global de alimentos Halal – que movimentou cerca de US$ 1,43 trilhão em 2023, com projeção de atingir US$ 1,94 trilhão até 2028, uma taxa média de crescimento anual de 6,2%. “O Brasil é o maior fornecedor de alimentos Halal do mundo, sendo a proteína animal o produto de maior destaque. Temos muito orgulho de ter aberto as portas deste mercado tão importante para o nosso país na década de 70 e seguir acompanhando de perto essa evolução”.

Zoghbi vai além: “Na Gulfood, vamos mostrar para o mercado Halal, sobretudo, a qualidade da certificação Halal oferecida às empresas latino-americanas. Porque o maior atributo de um produto Halal é a confiança”. 

A FAMBRAS Halal estará no estande do projeto Brazilian Beef, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

FAMBRAS Halal registra aumento nas certificações Halal em 2025 – A certificadora encerrou o ano de 2025 com um crescimento de 21,4% no número de empresas certificadas. De 70 certificações em 2024, o total saltou para 85 em 2025, refletindo uma demanda crescente pelo selo Halal no Brasil.

Omar Chahine, Diretor de Inteligência Comercial da FAMBRAS Halal, analisa esse crescimento: “As empresas estão percebendo que a certificação Halal vai além do acesso ao mercado muçulmano. Está cada vez mais associada à sustentabilidade, rastreabilidade, segurança alimentar, ética nos processos produtivos e qualidade”.

A mudança na percepção das empresas é acompanhada por um cenário global de expansão do mercado Halal, que inclui setores como finanças, alimentos, moda, turismo, fármacos, cosméticos, mídia e entretenimento. É voltado a um público de dois bilhões de muçulmanos, número que deve chegar a 2,8 bilhões até 2050, mas por seus atributos, os produtos Halal vêm sendo cada vez mais procurados independentemente de motivação religiosa.

 

Sobre a FAMBRAS Halal

A FAMBRAS Halal, primeira instituição certificadora Halal do Brasil, está em operação desde 1979. É líder de mercado, atua em toda a América Latina, e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a empresas interessadas em comercializar seus produtos especialmente para os países islâmicos.

Domingo
 
 
#Notícias
#Esportes
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Artigo

#Cidades
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE