PUBLICIDADE

3º Fórum do Solo reúne pesquisadores e produtores para debater produtividade e sustentabilidade do solo


PUBLICIDADE

27/01/2026 10h57

3º Fórum do Solo reúne pesquisadores e produtores para debater produtividade e sustentabilidade do solo

Giordana Pezzini Jornalista


Evento debateu cuidados com o solo e contou com ato de entrega do troféu Clube do Solo

Correção, nutrição e saúde do solo como base para produtividade e rentabilidade no campo foram os temas abordados durante o 3º Fórum do Solo, realizado pela MaxiSolo na quinta-feira (22) em Serra Alta (SC).

As mais de 50 pessoas presentes, entre pesquisadores, técnicos, agrônomos, clientes e o time da Expedição GAPE/Esalq USP, acompanharam o evento que  tem como objetivo reforçar a importância do solo bem corrigido como base para altas produtividades. Além disso, o evento também estimula a troca de conhecimento técnico entre profissionais do setor.

As atividades tiveram início com uma apresentação institucional da MaxiSolo, com o especialista em solos e gerente de marketing da empresa, Caio Kolling, com foco em tecnologias de fertilizantes minerais e nas pesquisas em andamento em parceria com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

A palestra central do Fórum foi realizada pelo pesquisador e Doutor em Ciência do Solo, Jessé Fink, da CCGL, com o tema “’Solo corrigido, futuro garantido”, destacando o papel do manejo adequado no aumento da produtividade.

“É muito importante trazer informações e discutir dados relevantes e ciência que trazem produtividade no campo, pois precisamos aumentar a produtividade, mas de uma forma consciente, que traga mais lucratividade. E é em momentos como esse em que podemos interagir com os produtores e trazer as demandas deles e poder assim evoluir em pesquisas e como empresas”, destaca o Doutor.

Em seguida, o evento abriu espaço para uma mesa-redonda com debate técnico sobre práticas de correção, nutrição e manejo, com perguntas esclarecidas pelos especialistas Caio Kolling – MaxiSolo; Bruno Dalla Torre – GAPE; Vítor Finger - Agrícola Finger; Jessé Fink - Pesquisador CCGL e Everton – Agroprecisão.

Na sequência, durante a atividade “Explorando a lavoura”, os DTMs Murilo Hedlund e Felipe Kumpfer apresentaram na lavoura os resultados de duas tecnologias que integram o portfólio MaxiSolo: SulfaBor e SZmaxi.

O SulfaBor se apresenta como um fertilizante mineral misto que combina duas dinâmicas de liberação de boro — uma rápida e outra gradual —, além de atuar como inibidor e neutralizador do alumínio no solo. Já o SZmaxi é um fertilizante mineral granulado seco, com sulfato de cálcio e sulfato de zinco. Em sua composição, 16% de cálcio, 12% de enxofre e 1% de zinco.

Finalizando o evento, a MaxiSolo realizou o ato de entrega do troféu Clube do Solo aos profissionais que se dedicam ao cuidado, pesquisa e desenvolvimento do solo. Os agraciados foram o pesquisador Doutor Jessé Fink, Vítor Finger e Bruno Dala Torre, da equipe GAPE.

Sobre a MaxiSolo

Site: https://www.maxisolo.com/
Facebook: maxisolo.agro 
Instagram: maxisolo.agro
Youtube: youtube.com/sulgesso

Texto: AgroUrbano Hub Comunicação
Tel: (51) 99165 0244 – Emerson Alves
Foto: MaxiSolo
www.agrourbano.com.br
Facebook: AgrourbanoComunicacao 
Instagram: agrourbano_comunicacao

 


 

 

#Esportes

#Natureza

#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Legislativo 

#Cidades

 

 
 

 


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE