PUBLICIDADE
- mell280
04/02/2026 13h52
Zé Teixeira solicita dados de atendimentos no Hospital Regional de Dourados
Adriano Furtado Jornalista
Com o objetivo de monitorar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, o deputado estadual Zé Teixeira apresentou, nesta quarta-feira (4), um requerimento de informações direcionado ao Governo do Estado. No documento, encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa, o parlamentar solicita dados detalhados sobre a produtividade do Hospital Regional de Dourados (HRD) Olga Castoldi Parizotto desde a sua inauguração.
O foco da iniciativa é avaliar o impacto real da unidade na rede pública após a abertura da Policlínica e a implementação do serviço de internação e cirurgias via Sistema CORE. O parlamentar busca um diagnóstico preciso que inclui o número total de consultas médicas, exames diagnósticos realizados e o fluxo de internações hospitalares registradas a partir de 20 de dezembro de 2025, data em que o hospital passou a operar com regulação estadual.
Transparência - Para o deputado, o acompanhamento técnico é fundamental para garantir que o investimento de R$ 90 milhões realizado pelo Estado se converta em agilidade no atendimento. Entre os pontos centrais do requerimento está a estratificação dos pacientes por município de origem, o que permitirá analisar como o HRD está cumprindo seu papel de polo assistencial para municípios da Grande Dourados e Cone Sul.
Ao solicitar a discriminação das cirurgias por especialidade médica e a origem dos pacientes atendidos, Zé Teixeira reforça a necessidade de um sistema robusto que reduza o deslocamento de moradores do interior para a Capital. "As informações são essenciais para subsidiarmos nossa atividade fiscalizatória e, acima de tudo, para avaliarmos a capacidade operacional desta unidade, que é um marco na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul", pontua o parlamentar no texto do requerimento.
Inaugurado com 100 leitos operacionais, incluindo UTIs adulta e pediátrica, o Hospital Regional de Dourados tem o desafio estratégico de desafogar o Hospital da Vida e a UPA de Dourados. O plano de expansão prevê atingir 192 leitos até o fim de 2026, com a ativação de serviços complexos como a hemodinâmica.
--
#Esportes
#Natureza
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Legislativo
#Cidades
Site: www.zeteixeira.com
Instagram: https://www.instagram.com/zeteixeiraoficial/
Facebook: www.facebook.com/depzeteixeira
veja também
Cozinha Show do Prospera MS
Cozinha Show do Prospera MS celebra sabores, afetos e a força da agricultura familiar em Campo Grande
Hospital Regional de Dourados


