PUBLICIDADE

Abisolo anuncia novos conselheiros para o biênio 2026/2027


PUBLICIDADE

04/02/2026 14h53

Abisolo anuncia novos conselheiros para o biênio 2026/2027

assessoria


Chapa eleita durante a Assembleia Geral Ordinária reforça a governança da entidade e a representatividade do setor de insumos agrícolas

 

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) anuncia a chapa eleita para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Consultivo e Fiscal da entidade no biênio 2026/2027. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da associação, realizada no dia 5 de dezembro de 2025, com a participação das empresas associadas.

A nova composição reforça o compromisso da Abisolo com uma governança técnica, plural e alinhada aos desafios regulatórios, econômicos e tecnológicos dos insumos agrícolas. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, insumos de base biológica, adjuvantes, condicionadores de solo e substratos.

O Conselho Deliberativo será presidido por Roberto Levrero, da Itale Indústria e Comércio Ltda., tendo como vice-presidente Gustavo Branco, da Fertiglobal Brasil. A chapa eleita reúne representantes de empresas líderes do setor, fortalecendo a atuação institucional da Abisolo junto ao poder público, órgãos reguladores e demais entidades do agronegócio.

“A eleição desta chapa durante a Assembleia Geral Ordinária reflete a confiança das empresas associadas no trabalho em desenvolvimento. Seguiremos atuando para ampliar o diálogo com os órgãos reguladores, contribuir para um ambiente normativo mais eficiente e estimular a inovação no setor de insumos agrícolas, sempre com foco no aumento da produtividade e na sustentabilidade da agricultura brasileira”, afirma.

Chapa eleita – Conselhos da Abisolo | Biênio 2026/2027

Presidente do Conselho Deliberativo - Roberto Levrero – Itale Indústria e Comércio Ltda.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo - Gustavo Branco – Fertiglobal Brasil

Conselheiros

  • Alessandro Olinda de Souza Mesquita – Timac Agroindústria e Comércio de Fertilizantes Ltda.
  • Fabrício Fonseca Simões – Uby Agroquímica Ltda.
  • Marcelo Marino Santos – Omex Agrifluids do Brasil Ltda.
  • Giuliano Pauli – Santa Clara Agrociência Industrial Ltda.
  • Alfredo Kober – ICL América do Sul S.A.
  • Fernando Carvalho – Tera Ambiental Ltda.
  • Filipe Teixeira – Valagro do Brasil Ltda.
  • Anderson Schaeffer – Carolina Soil Ltda.
  • Wladimir Chagas – Brandt Soluções em Agricultura Ltda.
  • Guilherme Soriani – CJ do Brasil Ind. e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.

 

Suplentes do Conselho Deliberativo

  • Paulo Yvan – Yara Brasil S.A. (1º suplente)
  • Edgar Zanotto – Vittia S.A. (2º suplente)

 

Conselho Consultivo e Fiscal

  • Anderson Schaeffer – Carolina Soil Ltda.
  • Wladimir Chagas – Brandt Soluções em Agricultura Ltda.
  • Guilherme Soriani – CJ do Brasil Ind. e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.

Suplente do Conselho Consultivo e Fiscal

  • Gean Carlos Silva Matias – Axihum Fertilizantes S.A.

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em outubro de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras e importadoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, da produtividade e da sustentabilidade da agricultura brasileira.

A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica, substratos para plantas, insumos de base biológica e adjuvantes.

Reunindo mais de 140 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Acesse os canais de comunicação da Abisolo nos links abaixo:
www.abisolo.com.br 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/abisolo 
Facebook: https://www.facebook.com/Abisolo.Fertilizantes
Instagram: @abisolo_nutricao_vegetal
 

#Esportes

#Natureza

#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Legislativo 

#Cidades

 

Conselheiros da  Abisolo para o biênio 2026/2027


 

 



 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE