- mell280
13/02/2026 07h13
O que se sabe sobre caso do secretário que atirou em filhos e se matou
Secretário matou o filho mais velho a tiros, feriu o caçula e tirou a própria vida. Polícia apura motivação do crime em Itumbiara, Goiás
O secretário de Governo de que se sabe sobre caso do secretário que atirou em filhos e se matou em Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, e, em seguida, tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12/2). O caso ocorreu no condomínio em que a família morava, no município do sul goiano. Machado era genro do atual prefeito da cidade, Dione Araújo (União Brasil).
O crime
Na noite de quarta-feira (11/2), horas antes do episódio trágico, Thales fez publicação em rede social com declarações de amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu o secretário.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), na madrugada, o secretário atirou contra as duas crianças dentro de casa e, na sequência, disparou contra si.
Os filhos são Miguel Araújo Machado, de 12 anos, que morreu, e o irmão dele, de 8, que segue internado.
O que aconteceu com as crianças?
Miguel chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Benício foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, em São Marcos, onde permanece internado em estado gravíssimo.
Inicialmente, a Comunicação Social da PCGO informou que os dois filhos haviam morrido, mas corrigiu a informação.
Miguel foi velado nesta quinta-feira (12/2), na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
#Esportes
#Natureza
#Legislativo









