- mell280
17/02/2026 11h57
Fazenda em Dois Irmãos do Buriti entra na reforma agrária
Decisão foi unânime entre membros do Cedraf/MS
Membros do Cedraf/MS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável de Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul) aprovaram, na segunda-feira (9), por unanimidade, a inclusão da Fazenda Manaus no PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária). O proprietário concordou em negociar o imóvel para ser destinado ao PNRA.
Localizada a 12 km da cidade de Dois Irmãos do Buriti, na margem da rodovia, a fazenda de 1.442 hectares foi avaliada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em R$ 62,8 milhões.
O local será transformado em um assentamento para até 200 famílias. Com a aprovação pelo Cedraf/MS, o Incra irá encaminhar ao Governo Federal a proposta para acelerar a aquisição do imóvel e proceder o loteamento e distribuição às famílias.
Reforma agrária em Mato Grosso do Sul
De acordo com o superintendente do Incra, Paulo Roberto da Silva, existem 19 mil famílias acampadas no estado, aguardando para serem assentadas, porém nem todas são elegíveis para receber um lote. Essas famílias são analisadas pelo Incra e, se aprovadas, entram na lista de possíveis contemplados pela reforma agrária.
Mato Grosso do Sul já possui mais de 36 mil famílias assentadas por diversos programas.
#Legislativo



