21/03/2026 14h45
Dr. Albieri de O Clone, Juca de Oliveira morre aos 91 anos
Ator estava internado desde o dia 13 com pneumonia e problemas cardíacos
Por Anahi Zurutuza
O ator, autor e diretor Juca de Oliveira morreu aos 91 anos na madrugada deste sábado (21). A informação foi confirmada pela família, que destacou a importância do artista como um dos grandes nomes das artes cênicas no Brasil. Ele estava internado desde o dia 13 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em estado delicado com pneumonia e problemas cardíacos.
Conforme divulgado pelo portal UOL, o velório ocorre neste sábado, das 15h às 21h, no Bairro Bela Vista, na região central da capital paulista, com acesso aberto ao público. O sepultamento está marcado para domingo (22), às 11h, no Cemitério do Araçá, na zona oeste da cidade.
Natural de São Roque (SP), Juca de Oliveira iniciou a carreira artística após abandonar o curso de Direito na USP (Universidade de São Paulo) para estudar na Escola de Arte Dramática. Ganhou destaque no Teatro Brasileiro de Comédia, onde atuou em montagens importantes, e também teve papel de liderança no Teatro de Arena durante a ditadura militar, período em que enfrentou perseguição política e chegou a ser exilado na Bolívia.
Na televisão, construiu uma trajetória marcante com trabalhos desde a extinta TV Tupi, atuando em novelas como “Saramandaia”, “Fera Ferida” e “Avenida Brasil”. Um de seus papéis mais lembrados foi o do cientista Albieri na novela O Clone. Seu último trabalho na TV foi em “O Outro Lado do Paraíso”, em 2017.

Ator mais velho, atuando na novela Flor do Caribe em 2013 (Foto: TV Globo/Reprodução)
Além de ator, destacou-se como dramaturgo, sendo autor de peças de sucesso como “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa”, premiada nos anos 1990. Ao longo de mais de seis décadas de carreira, Juca de Oliveira consolidou-se como um dos principais nomes do teatro, da televisão e do cinema brasileiros.
#Esportes
#Natureza
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Legislativo



