18/05/2026 14h27
Universidade Interamericana realiza o tradicional “Festival Guarani"
Carlos Monfort
*”*
_A festividade tem como objetivo valorizar a cultura, as tradições e a identidade do povo guarani_
A Universidade Interamericana promove nesta terça-feira, dia 19, mais uma edição do tradicional “Festival Guarani”, evento cultural que já se consolidou como uma das celebrações mais aguardadas pela comunidade acadêmica e pela população fronteiriça. O Festival acontecerá no ginásio da governadoria do Departamento (Estado de Amambay), a partir das 18h - fuso horário paraguaio - localizado no centro de Pedro Juan.
A festividade tem como objetivo valorizar a cultura, as tradições e a identidade do povo guarani, proporcionando momentos de integração, confraternização e valorização das raízes culturais da região de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Durante o evento, estudantes, professores e convidados poderão acompanhar apresentações artísticas, atrações culturais, danças típicas, músicas regionais e uma variada gastronomia tradicional, fortalecendo o intercâmbio cultural e o espírito de união entre os povos.
De acordo com a organização, o “Festival Guarani” também representa uma importante oportunidade de incentivo à preservação da cultura indígena e das tradições paraguaias, reunindo famílias, acadêmicos e autoridades em um ambiente de celebração e respeito à diversidade cultural.
A expectativa é de grande participação do público no evento, que promete uma noite marcada pela alegria, cultura e integração na fronteira.
#MatoGrossodoSul
#Maracaju
#FrenteFria
#OndaDeFrio
#PrevisãoDoTempo
#Chuva
#Sessãoordinária
#TempoMuda
#Frio2026
veja também
Assembleia Legislativa
TRE-MS cancela votos do casal Trutis e João César Mattogrosso retoma mandato de deputado
Jaguapiru e Bororó, em Dourados
Água tratada nas aldeias avança com abertura de licitação cobrada por Zé Teixeira
Rio Brilhante - transformar vidas em MS



