PUBLICIDADE

Conheça o Legendários: movimento reúne participantes em Minas Gerais no dia 28 de maio


PUBLICIDADE

26/05/2026 12h33

Conheça o Legendários: movimento reúne participantes em Minas Gerais no dia 28 de maio

Dayane Leme


 

 

Além das experiências imersivas, grupo desenvolve iniciativas humanitárias no Brasil e na África, com ações ligadas ao acesso à água potável e saúde emocional

 

O movimento Legendários volta a Minas Gerais com a última jornada programada para o mês de maio. O desafio acontece em João Pinheiro, no dia 28. Presente em 24 países e com mais de 189 mil integrantes ao redor do mundo, o grupo tem ampliado sua atuação no Brasil ao unir desenvolvimento humano, espiritualidade e mobilização social.

 

As experiências promovidas pelo movimento incluem desafios físicos, dinâmicas coletivas e momentos de reflexão voltados ao fortalecimento da liderança, disciplina, propósito e senso de responsabilidade. No país, o Legendários já reúne mais de 110 mil participantes e segue expandindo sua rede de atuação em diferentes regiões.

 

Paralelamente às jornadas, o movimento também desenvolve iniciativas sociais e humanitárias dentro e fora do Brasil. Uma das principais frentes é o projeto Águafrica, responsável pela construção de poços artesianos em comunidades de Angola e Guiné-Bissau. A iniciativa prevê a entrega de 100 poços até o fim do ano, ampliando o acesso à água potável para milhares de pessoas.

 

Outra atuação acontece na área da saúde emocional. Em parceria com o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o movimento apoia o aplicativo gratuito Touch Peace, criado para oferecer acolhimento a pessoas que enfrentam ansiedade, depressão e outros quadros de sofrimento psíquico.

 

No Brasil, os integrantes também participam de ações emergenciais e campanhas de assistência social. Durante as enchentes que atingiram Minas Gerais em 2026, mais de 800 voluntários ligados ao movimento atuaram nas cidades de Juiz de Fora e Ubá, contribuindo para a distribuição de toneladas de doações, refeições e kits de higiene às famílias afetadas.

 

De acordo com o movimento, a proposta é incentivar que a transformação vivida durante as jornadas também gere impacto positivo nas comunidades, estimulando atitudes ligadas ao serviço, empatia e responsabilidade coletiva.

 

SERVIÇO

 

Data: 28/05/2026 a 31/05/2026

Cidade: João Pinheiro

Link para mais informações: Link

 

 

 

 












PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE