PUBLICIDADE

Leiza Barbosa participa de encontro com governador em defesa do fortalecimento da assistência social em MS


PUBLICIDADE

27/05/2026 03h45 - Atualizado em 27/05/2026 04h53

Leiza Barbosa participa de encontro com governador em defesa do fortalecimento da assistência social em MS

Hosana de Lourdes


Secretaria de assistencia do Estado Patricia Cozzolino e Dr Anderson adjunto da Sead

 A secretária municipal de Assistência Social de Maracaju, Leiza Barbosa, participou de uma importante reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COEGEMAS/MS) com o governador do Estado, Eduardo Riedel, para apresentar reivindicações voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios sul-mato-grossenses.

 
 
 
O encontro também contou com a presença da secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, e teve como objetivo discutir medidas para ampliar o apoio aos municípios, garantindo melhorias no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
 
 
Entre as principais pautas debatidas estiveram a ampliação do cofinanciamento estadual da assistência social, a valorização dos profissionais do SUAS e da rede socioassistencial, além de investimentos permanentes para fortalecer as políticas públicas nos municípios.
 
 
 
Também foram discutidas estratégias para qualificação dos serviços de alta complexidade, apoio às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e a integração dos programas estaduais de transferência de renda ao sistema de assistência social.
 
 
 
A secretária Leiza Barbosa, que integra a diretoria do COEGEMAS/MS representando Maracaju, esteve ao lado de gestores municipais de diversas cidades do Estado reforçando a importância do diálogo entre os municípios e o Governo do Estado para o avanço das políticas sociais.
 
 
 
O presidente do COEGEMAS/MS, Isair Joris, destacou a necessidade de fortalecimento contínuo do SUAS. “A assistência social precisa de financiamento contínuo, valorização dos trabalhadores e planejamento para garantir proteção social às famílias que mais precisam”, afirmou.
Leiza com governador Eduardo Riedel durante o encontro em Campo Grande
 
 
A participação de Maracaju no encontro reforça o compromisso do município com a busca de melhorias para os serviços de assistência social, visando um atendimento mais humanizado e eficiente à população.
 
 

#Maracaju

#Entretenimento

#Cidades

#Agronegócio

#Politica

#MatoGrossodoSul

#Showtec





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE