08/06/2026 12h34
Éderson desembarca em Nova Jersey para se apresentar à Seleção Brasileira
Campo-grandense foi chamado às pressas após corte do lateral Wesley
Por Gabriel Neris
O volante Éderson, de 26 anos, desembarcou no início da manhã desta segunda-feira em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para se apresentar à Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo. A jornalista Glenda Kozlowski, que estava no mesmo voo que partiu de Guarulhos (SP), divulgou o vídeo da chegada do campo-grandense.
O jogador da Atalanta, da Itália, recebeu uma ligação ainda na manhã de domingo, quando estava em Campo Grande, sobre a sua convocação no lugar do lateral Wesley, cortado por lesão. O lateral se machucou durante a vitória de 2 a 1 do Brasil sobre o Egito, no sábado.
O jogador sul-mato-grossense embarcou de Campo Grande para Guarulhos ainda na hora do almoço de domingo. Amigos e familiares foram comemorar em um restaurante localizado na Chácara Cachoeira.
Fora da lista inicial dos 26 convocados, o nome de Éderson estava dentre os 55 da pré-lista do técnico italiano Carlo Ancelotti. O jogador já vestiu a camisa da Seleção Brasileira em três jogos, ainda com Dorival Júnior, e disputou 119 minutos. Por Ancelotti, foi chamado somente uma vez, em maio do ano passado, mas não entrou em campo.
Éderson iniciou a carreira no Desportivo Brasil, em São Paulo, mas ganhou projeção nacional com a camisa do Cruzeiro. Em 2020, foi contratado pelo Corinthians, onde não conseguiu se firmar. Pelo clube paulista, disputou 25 partidas antes de ser emprestado ao Fortaleza, em 2021.
No Leão do Pici, o volante reencontrou o bom futebol e chamou a atenção do mercado europeu. Em 2022, foi negociado com a Salernitana, da Itália, por 6,5 milhões de euros. A passagem pelo clube italiano foi curta, mas importante: Éderson teve papel relevante na campanha que manteve a equipe na elite do futebol nacional.
O desempenho abriu caminho para a transferência à Atalanta, clube em que passou a viver o melhor momento da carreira. Na última temporada, o meio-campista disputou 41 partidas, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Após a Copa do Mundo, deve defender o Manchester United, da Inglaterra.
#Entretenimento
#Cidades
#Agronegócio
#Politica
#MatoGrossodoSul
#Seleção Brasileira
veja também
102 anos de Maracaju



