PUBLICIDADE

Puccinelli vem a Sidrolândia inaugurar novo Sidrônio


PUBLICIDADE

04/02/2011 12h18 - Atualizado em 04/02/2011 16h35

Puccinelli vem a Sidrolândia inaugurar novo Sidrônio

Puccinelli vem a Sidrolândia inaugurar novo Sidrônio

Thais Bett


No dia 8 de Fevereiro, o prefeito Daltro Fiuza receberá o governador André Puccinelli, que virá a Sidrolândia para a inauguração da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade– a maior obra de construção de uma unidade escolar realizada pelo governo atual. A solenidade acontecerá às 8 horas.

Com investimentos de quase R$ 3 milhões, a nova unidade tem capacidade para atender cerca de 1.300 alunos. O prédio, com área de 8.435 metros quadrados, está localizado ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em um terreno doado pela prefeitura de Sidrolândia.

A construção conta com oito blocos, em uma estrutura composta por 13 salas de aula, bibliotecas, cantinho da leitura, sala de informática, coordenação pedagógica, secretaria, sala de professores, cantina, espaço de múltiplo uso e sanitários. No centro do pátio, foi disposto um palco com iluminação especial para realização de eventos e apresentações.

O novo endereço da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade contempla ainda quadra coberta com arquibancada, sonho dos 1.249 alunos que em 2010 estudaram na antiga escola. Com a entrega à comunidade já para o ano letivo de 2011, o histórico de salas inadequadas e infraestrutura comprometida serão, em poucos dias, características que a nova unidade escolar deixa no passado.

 

 

Com informações da Assessoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul