16/09/2026 07h24
Dourados e Maracaju amanhecem sob denso nevoeiro e frio
Não há previsão de chuva e termômetros devem atingir os 26º C na cidade a 251 quilômetros da Capital
Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados
A quarta-feira (16) começou com visibilidade reduzida no município de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Um denso nevoeiro encobriu a cidade nas primeiras horas da manhã, resultado da umidade relativa do ar que atingiu 100% no início do dia, com os termômetros marcando 16°C por volta das 5h30. Maracaju também amanheceu com mesmo cenário e mínima de 13°C.
Apesar do amanhecer gelado e sob névoa, o tempo deve melhorar ao longo do dia com o aparecimento do sol e variação de nebulosidade. O aumento gradativo da temperatura ocorre por influência de um sistema de alta pressão atmosférica. No decorrer da tarde, a máxima na cidade deve alcançar os 26°C, enquanto a umidade relativa do ar cai para 50%.
Com alerta de vendaval, MS tem sexta de calorão de 41°C e umidade em 10%
Não há previsão de chuva significativa para a cidade, embora pancadas isoladas não estejam totalmente descartadas. Os ventos sopram do quadrante sul ao leste, com velocidade média entre 30 km/h e 50 km/h, podendo registrar rajadas pontuais acima de 50 km/h.

Nevoeiro também tomou conta de Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes)
De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades das regiões da Grande Dourados, Sul, Sul-Fronteira e Cone-Sul registram amanhecer frio, com mínimas variando entre 13°C e 15°C, e máximas amenas que chegam aos 24°C em Ponta Porã, podendo alcançar até 26°C em áreas como Iguatemi.

Matéria atualizada às 6h50 para acréscimo de informações
#Nevoeiro
#Maracaju
#Dourados
#cidades
#Tudodoms



