PUBLICIDADE

Deputado federal Romário fez o primeiro discurso na Câmara


PUBLICIDADE

11/02/2011 07h43

Deputado federal Romário fez o primeiro discurso na Câmara

Deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro Romário no discurso disse estar nervoso e prometeu trabalhar pelos portadores de necessidades especiais

Extra


Romário na tribuna da Câmara Federal

De terno azul marinho e camisa amarela, o ex-jogador eleito deputado federal fez nesta quinta-feira seu primeiro discurso. Começou lendo o material preparado previamente. Depois de ouvir os elogios de seus colegas de partido, resolveu improvisar, e, apesar do nervosismo, deixou seu recado. "Eu não tenho experiência política, vou precisar da ajuda de vocês. Mas vim aqui para aprender e com o objetivo de fazer o bem ao povo. Temos a obrigação de dar ao povo uma melhor qualidade de vida", disse.

Em seu discurso, Romário destacou a catástrofe com as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e o incêndio na Cidade do Samba, que destruiu o barracão de três agremiações, a um mês do Carnaval. "Sei que inicio meu mandato num momento difícil", disse, acrescentando que o momento era de levar conforto às vítimas das enchentes. Sobre o incêndio, disse ter "muita fé" na capacidade de superação do povo carioca para fazer um Carnaval "maravilhoso como todos".

Em seguida, Romário disse quais serão seus focos na atuação no Legislativo: a formação de atletas e a atenção a pessoas com deficiência. O agora parlamentar tem uma filha com Síndrome de Down.

 

 

"alegria para a Sapucaí, já no próximo mês. Tenho muita fé na capacidade de superação do povo carioca e sei que, este ano, noss“Foi também doloroso para mim e para todos os que amam o carnaval e o Rio, acompanhar o incêndio na Cidade do Samba, que transformou a última segunda-feira numa segunda-feira de cinzas. Mando meu abraço para o pessoal da Portela, da União da Ilha e da Grande Rio, escolas que vão precisar de toda a força para recuperar tudo o que foi perdido e levar sua aleo carnaval será espetacular, como sempre o foi.

“Quem me conhece sabe da importância do esporte na minha vida. Nunca me considerei um atleta, mas desde cedo me envolvi com futebol, esporte que me trouxe grandes desafios, conquistas inesquecíveis, alegrias sem tamanho. Assim como hoje me orgulho de ter sido eleito Deputado Federal, tenho muito orgulho do lugar que conquistei na história desse esporte, que, no Brasil, mais do que um esporte, é uma paixão coletiva, uma arte popular, um instrumento poderoso de inclusão social. Por isso uma das prioridades do meu mandato é levar a prática do esporte a crianças e jovens, especialmente os mais carentes.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE