PUBLICIDADE

Em Angélica, 40 unidades do Minha Casa, Minha Vida estão sendo construídas com PVC


PUBLICIDADE

20/09/2013 13h47

Em Angélica, 40 unidades do Minha Casa, Minha Vida estão sendo construídas com PVC

Outra localidade com esse tipo de obra Batayporã que terá o mesmo número de casas

CE


 



foto
Foto: Ivitnotícias
A estrutura é montada através dos encaixes e por arames

No conjunto habitacional Rachid Neder, no município de Angélica (MS), estão sendo construídas algumas casas com PVC.

Criado no Canadá, o Concreto-PVC passou a atrair o interesse de companhias habitacionais por causa da velocidade com que permite erguer casas de interesse social e agora chegou ao município de Angélica.

Conforme apurou o site Ivinoticias, através do programa Minha Casa, Minha Vida, ele hoje é aplicado também em outros estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Alagoas. ]

Na região, outro lugar que recebe esse tipo de obra é o município de Batayporã, que foi contemplado com 40 unidades e está sendo utilizado a referida tecnologia na construção, sendo o Concreto-PVC, internacionalmente conhecido como Royal Building System (RBS), constituído por painéis ocos de duplo encaixe coextrudados de PVC.

Em Angélica serão feitas 40 unidades habitacionais, do projeto Minha Casa Minha vida 2 programa do governo federal e que tem contrapartida do governo estadual e municipal.

Com diversas espessuras, eles são preenchidos com concreto. A diferença para o sistema convencional de formas é que estas ficam incorporadas à construção e servem como acabamento final, dispensando revestimentos adicionais como pinturas, rebocos e cerâmicas.

O Ivinotícias ouviu o responsável pela obra e este disse que o material é de ótima qualidade. Já teriam sido feito vários projetos iguais a esses não teriam apresentados problemas.

A casa tem garantia de vários anos e o material seria de primeira qualidade. Depois de prontas, os mutuários que quiserem podem fazer a pintura de grafite ou até mesmo rebocar a parede. Se quiserem passar um fio de eletricidade em algum ponto da casa, a maneira é a mesma usada na casa de alvenaria.

A população ainda esta receosa com a estrutura, mas esperam o final da obra para avaliar as novas e tecnológicas casas, informa o Iviniotícias.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE